Brasil de Tite goleia o Peru por 5 a 0 e avança às quartas de final - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Copa América22/06/2019 | 18h08Atualizada em 23/06/2019 | 13h28

Brasil de Tite goleia o Peru por 5 a 0 e avança às quartas de final

Com mudanças no time, Seleção teve sua melhor atuação na competição

Brasil de Tite goleia o Peru por 5 a 0 e avança às quartas de final MIGUEL SCHINCARIOL / AFP/AFP
Foto: MIGUEL SCHINCARIOL / AFP / AFP

A Seleção Brasileira está nas quartas de final da Copa América. Sem sustos e com grande atuação, a equipe de Tite goleou o Peru por 5a 0, neste sábado, na Arena Corinthians, em São Paulo, e garantiu sua classificação. Casemiro, Firmino, Everton, Daniel Alves e Willian marcaram os gols brasileiros.

O adversário na próxima etapa será definido ao final da última rodada, na segunda-feira. É certo que o confronto das quartas de final será na quinta-feira à noite, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O volante Casemiro, suspenso, será o desfalque.

Diante do Peru, a partida foi resolvida nos 45 minutos iniciais. A equipe do centroavante Paolo Guerrero até tentou surpreender com uma marcação alta e sem dar muitos espaços, mas o Brasil foi efetivo. Aos 11, após cobrança de escanteio de Coutinho, Thiago Silva desviou na primeira trave e Casemiro cabeceou na trave. No rebote, o mesmo camisa 5 marcou seu primeiro gol com a camisa da Seleção.

Logo na sequência, uma bobeira do goleiro do Peru e o segundo do Brasil. Gallese tentou o chutão de pé esquerdo e a bola estourou em Firmino. Ela acertou a trave e voltou para o atacante, que driblou o goleiro e fez 2 a 0.

A partir daí, o domínio brasileiro foi total. E uma das novidades de Tite para o jogo deste sábado deu mais uma demonstração que merece a titularidade. Everton dominou pela esquerda, puxou para o meio e bateu firme e no contrapé de Gallese: 3 a 0, aos 31 minutos.

O atacante do Grêmio e Gabriel Jesus, outra novidade na vaga de Richarlison, atormentavam a zaga rival e o placar só não foi ampliado porque o camisa 9 perdeu uma grande chance nos minutos finais do primeiro tempo.

Na segunda etapa, sem perder o ritmo, o Brasil ampliou aos oito. Em ótima triangulação pela direita entre Arthur, Firmino e Daniel Alves, o lateral recebeu livre na área e finalizou sem chances para o goleiro: 4 a 0.

Com o placar definido, Tite ainda teve a oportunidade de fazer observações, com as entradas de Alex Sandro, Allan e Willian. E o atacante não perdeu a chance. Em um chute cruzado do lado esquerdo da área, que acertou o ângulo oposto, Willian fez o quinto.

Ainda teve tempo para, nos acréscimos, Gabriel Jesus ser derrubado na área e sofrer pênalti. O camisa 9 teve então outra chance de balançar as redes, mas o chute parou na defesa de Gallese.

No final, aplausos e a certeza de que o Brasil fez sua melhor apresentação na Copa América. A Seleção de Tite atuou com Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luís (Alex Sandro); Casemiro (Allan), Arthur, Gabriel Jesus, Coutinho (Willian) e Everton; Firmino.

Leia também:
Contra o Avenida, Caxias tem 90 minutos para definir futuro 

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros