Vale a taça: Esportivo e Ypiranga fazem a grande final da Divisão de Acesso - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Decisão22/05/2019 | 17h49Atualizada em 22/05/2019 | 17h49

Vale a taça: Esportivo e Ypiranga fazem a grande final da Divisão de Acesso

Alviazul precisará reverter vantagem do clube de Erechim, que venceu na ida por 2 a 1

Vale a taça: Esportivo e Ypiranga fazem a grande final da Divisão de Acesso Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

O Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, receberá o encerramento da Divisão de Acesso 2019 na noite desta quinta-feira (23). A grande final entre Esportivo e Ypiranga iniciará às 20h e apenas um sairá com o troféu desta edição, ao segundo colocado ficará apenas a certeza de trabalho cumprido e um acesso conquistado no seu currículo. Mas o futebol gosta de taças e a torcida alviazul quer finalizar o ano do centenário de seu clube com um troféu na sala. Ninguém quer encerrar a excelente campanha sem esta recordação.

— A gente sabe que o objetivo principal foi conquistado, que era o acesso. Mas o jogador gosta do título e de levantar a taça, isso que fica marcado na carreira do atleta — aponta o atacante Toni Júnior.

Leia mais
Destaque do Caxias tem pré-contrato assinado com clube da Série B

Só que missão alviazul não será das mais simples. O Esportivo está em desvantagem nesta decisão de 180 minutos, perdeu a primeira partida por 2 a 1 — em jogo marcado por arbitragem polêmica —, e terá que reverter nesta quinta. Vitória por gol simples levará a decisão às penalidades, já que não há saldo qualificado. Ganhar com mais de dois gols de diferença dará a taça ainda no tempo normal. Por isso, será um duelo tenso entre as duas equipes.

— Os últimos jogos de mata-mata empatamos aqui (na Montanha) e conquistamos as classificações. Primeiro passo é fazer um jogo seguro, temos 90 minutos para fazer pelo menos um gol e levar aos pênaltis. Estamos trabalhamos bem essa semana e poderemos até resolver no tempo normal — considera o atacante alviazul.

O Ypiranga vem de um empate em 0 a 0 com o Remo, em Belém-PA, pela Série C do Campeonato Brasileiro. Sequer voltou a Erechim, após a partida. Esse é mais um ponto que poderá ser aproveitado pelo Esportivo: o cansaço do Canarinho. O que não pode faltar é a disposição e o apoio das arquibancadas. Bento Gonçalves verá um jogo histórico nesta noite.

Carlos Moraes deve mandar a campo Jonatas; Cleiton, Jonas e Gullithi; Jackson, Nunes, Athos, Robert e Xaro; Toni Jr e Zulu.

Leia também
Prefeitura passa a proibir abertura de bares com característica de conveniência após a meia-noite na Estação Férrea

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros