Técnico do Esportivo exalta a conquista do acesso à elite - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Divisão de Acesso24/05/2019 | 00h12Atualizada em 24/05/2019 | 00h13

Técnico do Esportivo exalta a conquista do acesso à elite

Mesmo com o vice, Carlos Moraes gostou da entrega do seu grupo de jogadores na final

Técnico do Esportivo exalta a conquista do acesso à elite Porthus Junior/Agencia RBS
Esportivo ficou com o vice-campeonato Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

O título ficou com o Ypiranga, mas o vestiário do Esportivo vibrou muito após a partida desta quinta (23), no Estádio Montanha dos Vinhedos, e fez a sua festa. Mesmo com duas derrotas para o rival nesta decisão e o segundo lugar no fim, o técnico Carlos Moraes fez questão de exaltar o clube, a sua comissão e os atletas que levaram o clube de Bento Gonçalves de volta à elite do Gauchão. 

— Como profissional do futebol é importante uma conquista e sendo esse o principal objetivo do clube. O acesso não foi só a comissão ou a direção, foram esses atletas. Foi um trabalho de todos, da instituição Esportivo. Isso é o mais importante e estou feliz por contribuir e devolver o Esportivo à elite do Gauchão — afirmou o treinador.

Leia mais
De olho no futuro: O espelho da equipe adulta para os jovens do Caxias Basquete
Caxias busca melhorar seu desempenho como visitante na atual temporada

A derrota para o Ypiranga, por 2 a 1, foi o que menos importou. Para o treinador do alviazul, os dois melhores grupos de jogadores acabaram subindo. Ele ressaltou que não faltou entrega da sua equipe, mesmo com o placar adverso da primeira partida — onde o clube também havia perdido por 2 a 1.

— O time enfrentou uma equipe com elenco forte e de qualidade, da Série C do Campeonato Brasileiro. Perdemos dois jogadores da nossa defesa, praticamente chegamos com o grupo desgastado no final. Mas tem que se exaltar a luta dos atletas, isso que vale. E também exaltar termos conseguido o acesso, no centenário do clube, algo que buscava há cinco anos — completou Moraes.

Se não veio a taça principal, a festa não foi reduzida em nada. Esportivo estará no próximo Gauchão.

Leia também
Protocolado na Câmara de Vereadores de Caxias projeto antinepotismo

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros