Por sequência de bons resultados, Juventude recebe o Remo na estreia em casa - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Série C03/05/2019 | 21h00Atualizada em 03/05/2019 | 21h00

Por sequência de bons resultados, Juventude recebe o Remo na estreia em casa

Equipe alviverde tem uma dúvida na escalação: Braian Rodríguez ou Paulo Sérgio

Por sequência de bons resultados, Juventude recebe o Remo na estreia em casa Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Equipe alviverde encara o Remo, no Jaconi, neste sábado (4), pela segunda rodada da Série C Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

Quem será centroavante? Sananduva joga? Denner será poupado? Dúvidas não faltam no Juventude para encarar o Remo, neste sábado (4), pela segunda rodada da Série C. As indefinições na escalação da equipe, no entanto, contrastam com a certeza de que só a vitória interessa a partir das 17h15min, no Alfredo Jaconi. 

Depois de empatar em 0 a 0 com o Luverdense na estreia, um triunfo em casa colocaria o Juventude entre os quatro primeiros colocados do grupo B e valorizaria ainda mais o ponto obtido no Centro-Oeste. 

— O pensamento é jogo a jogo, com foco independente de competição. A Série C é uma competição muito difícil. Estreamos bem, com um ponto fora de casa, mas agora, dentro de casa, temos de fazer o serviço — resume o técnico Marquinhos Santos. 

Mais do que vencer, o treinador alviverde espera no Jaconi repetir as últimas atuações que, por consequência, contaram com apoio intenso do torcedor: 

— Passa por aquilo que apresentamos frente ao Botafogo e ao Vila Nova aqui. Tem de ser um time de muita entrega, alto volume de jogo e controlar a posse com intensidade. Dentro do Alfredo Jaconi é preciso fazer o Juventude voltar a ser Juventude. Dentro desse pensamento, estamos conseguindo recuperar esse status na nossa casa. O torcedor confia mais e vem para o jogo acreditando na vitória. É um início de competição e temos de evoluir a cada jogo. 

A postura proposta pelo treinador é de ter uma equipe intensa e que obrigue o adversário a atuar atrás da linha da bola. Para tanto, o centroavante passa a ser uma das peças mais importantes do duelo. Quem será? Marquinhos Santos prefere não expor a preferência por Paulo Sérgio ou Braian Rodríguez. 

— Iniciar com um centroavante no jogo em casa é importante porque nos dá esse jogo de amplitude e de buscar a área. E eles nos dão isso. Ambos, mesmo com características diferentes, entendem o meu modelo de jogo. Independentemente de quem venha iniciar a partida, os dois sabem as funções, as movimentações ofensivas e estão num nível técnico bom — despista. 

A escalação será conhecida apenas horas antes de a bola rolar no sábado. Tudo porque o técnico fechou os treinamentos da última semana.

— A gente fecha o treino dentro de um procedimento profissional, num trabalho de bola parada, um trabalho mais de movimentação tática. O Márcio Fernandes é um amigo e eu sei que ele fica monitorando o adversário. Qualquer informação que chegue ele acaba captando. Na Série C, é estratégia de guerra. Tem que tomar os cuidados necessários, principalmente por ter uma semana aberta de trabalho e assim você acaba trabalhando em cima do adversário. Por isso é preciso tentar dificultar, mas não que seja determinante para vitória ou derrota — explica Marquinhos. 

Ficha Técnica:
Juventude
Marcelo Carné; Vidal, Genílson, Sidimar e Eltinho; João Paulo; John Lennon, Sananduva, Rafael Bastos e Dalberto; Braian Rodríguez (Paulo Sérgio). Técnico: Marquinhos Santos.

Remo
Vinicius; Marcão, Rafael Jensen, Fredson e Ronaell; Ramires, Yuri (Rafael Tufa), Carlos Alberto e Douglas Packer; Gustavo Ramos (Alex Sandro) e Emerson Carioca. Técnico: Márcio Fernandes.

Local: Alfredo Jaconi. Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio, auxiliado por Daiane Caroline Muniz dos Santos e Leandro dos Santos Ruberdo (trio sul-mato-grossense). Ingressos: R$ 40 e R$ 20 (meia-entrada e acompanhante de sócio).

Leia Também:
Duas quadras esportivas de escolas de Caxias do Sul serão reformadas
Motoristas de aplicativos não são mais obrigados a exibir identificação do serviço em Caxias

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros