Pela Série D, Caxias reencontra único técnico do interior a derrotá-lo no Gauchão - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Novo duelo16/05/2019 | 09h09Atualizada em 16/05/2019 | 09h09

Pela Série D, Caxias reencontra único técnico do interior a derrotá-lo no Gauchão

Somente o Novo Hamburgo venceu o time treinado por Pingo no Estadual

Pela Série D, Caxias reencontra único técnico do interior a derrotá-lo no Gauchão André Ávila/Agencia RBS
Bolívar, então comandante do Novo Hamburgo, venceu o Caxias por 2 a 1 no Estádio do Vale Foto: André Ávila / Agencia RBS

O Caxias volta a campo no próximo sábado (18), às 16h, no Estádio Centenário pela Série D do Campeonato Brasileiro. O duelo será diante do Cianorte, líder do grupo com seis pontos em duas rodadas, e contra um treinador que recentemente derrotou o time grená.

A equipe paranaense é comandada por Bolívar, ex-zagueiro do Internacional. No Campeonato Gaúcho deste ano, ele treinou o Novo Hamburgo que chegou às quartas de final e foi eliminado pelo Inter. 

No Gauchão, o Caxias perdeu apenas para a dupla Gre-Nal e para o Novo Hamburgo, treinado por Bolívar. Portanto, ele foi, portanto, o único adversário do interior a derrotar o time do técnico Pingo. A partida foi vencida pelo Anilado no Estádio do Vale, por 2 a 1, em duelo válido pela quarta rodada da competição.

— O Caxias é uma equipe muito equilibrada e sólida. É um time muito bem treinado pelo Pingo. Conseguiu manter uma base muito forte e tem grandes jogadores como o Rafael Gava e o Foguinho, que dão uma sustentação no meio-campo. No Gauchão vencemos. A gente espera se dar bem novamente — disse Bolívar.

O treinador chegou ao Cianorte na intertemporada para a disputa da quarta divisão nacional.  Agora, um novo trabalho e um ótimo começo. 100% de aproveitamento em duas partidas contra Tubarão e São Caetano. Os dois duelos foram vencidos pelo placar de 1 a 0.

— Completamos 45 dias de trabalho. Chegamos 25 dias antes da estreia na Série D. O clube conseguiu manter o elenco do Campeonato Paranaense e nós conseguimos trazer algumas contratações pontuais. Então, conseguimos colocar nosso método de trabalho. Os jogadores conseguiram assimilar rápido. O Cianorte precisa brigar pelo acesso pela sua estrutura — afirma o treinador.

Leia Mais
Série D: o que mudou do Caxias de 2018 para 2019

Caxias e Cianorte despontam neste início da competição como os principais postulantes à liderança do Grupo A16 da Série D. Enquanto os paranaenses venceram as duas primeiras, o time grená tem uma vitória e um empate. 

— Teremos que fazer um jogo muito completo e seguro. Um resultado positivo nos coloca bem encaminhados para classificar e não podemos deixar o Caxias assumir a liderança, porque é uma equipe que vai brigar pela vaga — analisou o treinador Bolívar.

Leia Também
Novas regras da prefeitura de Caxias devem incentivar o investimento em negócios 
Vereador cita "os dez sem", sobre deficiências no governo Daniel Guerra

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros