Ousadia de Pingo determina a vitória e a liderança do Caxias - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Série D18/05/2019 | 19h18Atualizada em 18/05/2019 | 19h26

Ousadia de Pingo determina a vitória e a liderança do Caxias

Treinador trocou um volante por um meia e time venceu o Cianorte

Ousadia de Pingo determina a vitória e a liderança do Caxias Antonio Valiente/Agencia RBS
Equipe do técnico Pingo venceu sete dos nove jogos que disputou no Estádio Centenário na temporada Foto: Antonio Valiente / Agencia RBS

Ousadia não faltou ao técnico Pingo na vitória do Caxias por 2 a 0 sobre o Cianorte. Aos 26 minutos do primeiro tempo, o treinador tirou Juliano, machucado, e colocou Wagner em campo. A iniciativa de substituir o único volante grená por um armador deu resultado: a liderança do grupo A-16 da Série D.

— Já previa que um adversário sólido e com os setores bem próximos. Necessitávamos movimentação mais rápida. Conversei com os atletas no intervalo que era preciso ter mais pressa e ser mais ousado. Tínhamos que correr esse risco — explica o treinador, ao comentar a entrada de Wagner na equipe:

— Sempre procuro vitórias desde que cheguei aqui. O Wagner tem uma boa saída de bola e ele vinha atuando bem. É um jogador que faz a equipe jogar. 

Com sete pontos, o Caxias pode garantir virtualmente a classificação à próxima fase com mais uma vitória. Se depender do treinador, o triunfo virá já no próximo jogo, independentemente de ser contra o mesmo Cianorte, mas no Paraná.

— Prefiro arriscar tudo agora do que deixar para o final.Vamos arriscar. Vamos fazer os atletas verem que é uma decisão contra o Cianorte. Vamos em busca, jogar da mesma maneira, ousada — afirma Pingo.

Para este jogo do próximo domingo (26), o time grená ainda não sabe se poderá contar com o zagueiro Laércio e os volantes Juliano e Foguinho, todos entregues ao Departamento Médico.

Leia também
Advogado Maurício Flores é eleito novo presidente do PDT de Caxias
Motociclista fica gravemente ferido em acidente no Centro de Caxias do Sul

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros