Juventude vence o Boa Esporte e se aproxima da liderança - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Série C19/05/2019 | 18h00Atualizada em 19/05/2019 | 18h00

Juventude vence o Boa Esporte e se aproxima da liderança

Com gols de Braian Rodriguez e Bruno Alves, alviverde somou mais três pontos na competição

Juventude vence o Boa Esporte e se aproxima da liderança Porthus Junior/Agencia RBS
Braian Rodríguez abriu o marcador e iniciou a jogada do segundo gol do Juventude Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

Foi uma tarde de desencantar no Estádio Alfredo Jaconi. O Juventude conheceu a vitória sobre seus domínios nesta Série C. Depois de empatar no primeiro confronto em casa, o time do técnico Marquinhos Santos venceu o Boa Esporte na tarde deste domingo (19). O 2 a 0 foi construído com o primeiro gol de Braian Rodríguez na Terceira Divisão e a primeira vez que Bruno Alves marcou com a camisa alviverde.

Com o resultado, o Papo se consolida no G-4 e encosta na liderança do grupo B.

Agora, o foco do Ju passa para a Copa do Brasil. Na quarta-feira(22), a equipe alviverde recebe o Grêmio pelo primeiro confronto das oitavas de final da competição. Pela Série C, o próximo compromisso do Papo será contra o São José-PoA, no sábado (25), no Estádio Passo D'areia.

O Boa Esporte começou querendo mais. Aos oito minutos, com Tsunami, e aos 12, com Kaio Cristian, os visitantes arriscaram de fora da área finalizações que saíram pela linha de fundo. 

Aos 16, Denner deu passe em profundidade para Bruno Alves. O atacante cruzou, mas a defesa cortou antes da bola chegar em Braian Rodríguez. Na sobra, Eltinho tentou a finalização, mas a defesa mineira conseguiu o corte.

A vantagem alviverde veio no momento em que o time de Marquinhos Santos estava melhor na partida. Denner lançou e Eltinho avançou pela esquerda, invadiu a área e chutou cruzado. O goleiro Renan Rocha fez a defesa com muita dificuldade, mas deixou rebote no pé de Braian Rodríguez. O centroavante uruguaio foi mais rápido que a marcação e empurrou a bola para o fundo das redes. Aos 22 minutos, o camisa 17 fez seu primeiro gol na Série C. 

O empate quase veio aos 27. Após cobrança de escanteio, Ferreira subiu mais alto que todo mundo e cabeceou com força. O goleiro Marcelo Carné, no reflexo, salvou o que seria o gol do Boa Esporte.

Aos 36, Braian Rodríguez roubou a bola na tentativa de saída do Boa. John Lennon passou para Moisés, que tentou a finalização, mas mandou à esquerda de Renan Rocha. No minuto seguinte, foi a vez de Marcelo Carné sair errado. Kaio Cristian aproveitou o vacilo, arriscou de fora da área, mas o goleiro alviverde se recuperou e fez defesa segura.

O jogo seguia perigoso para o Ju. Aos 40, Tsunami cobrou falta com perigo. Marcelo Carné espalmou a bola após a finalização venenosa do lateral-esquerdo do Boa. Fim do primeiro tempo com vitória alviverde por 1 a 0 e aplausos dos torcedores no Jaconi.

O segundo tempo começou com o Boa Esporte arriscando com perigo, aos cinco minutos. Tsunami chegou forte pela esquerda, chutou cruzado, mas ninguém apareceu e a bola foi pela linha de fundo. 

A resposta do Papo foi mortal. Braian Rodríguez iniciou a jogada, aos oito, e passou para John Lennon. O  camisa 7 foi até a linha de fundo e mandou no capricho para o meio da área. Ali, o atacante Bruno Alves apareceu e chutou, com força, no canto direito de Renan Rocha: 2 a 0 Juventude.

Após algumas mudanças de lado a lado, foi o Juventude quem chegou, aos 29. Um bate e rebate na entrada da área do Boa fez com que a bola sobrasse para Bruno Alves. O atacante arriscou, mas sem tanta força, para Renan Rocha fazer a defesa.

Aos 32, foi a vez dos visitantes arriscarem. Kaio Cristian, da esquerda, chutou cruzado. Marcelo Carné espalmou e evitou o gol adversário. Aos 40, novamente o goleiro alviverde apareceu. Desta vez, foi Renan Ribeiro que chutou de longe e parou no camisa 1. Fim de jogo e a primeira vitória do Ju dentro do Jaconi nesta Série C.

Ficha técnica
Campeonato Brasileiro 2019 - Série C - 4ª rodada
Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul - 19/5/2019
Juventude 2x0 Boa Esporte
Gols: Braian Rodríguez (J), aos 22 minutos do primeiro tempo. Bruno Alves, aos 8min, no segundo.

Juventude:  Marcelo Carné, Vidal, Genilson, Sidimar e Eltinho; João Paulo; John Lennon (Caprini,20'/2°), Moisés (Christian, 23'/2°), Denner e Bruno Alves (Jataí, 35'/2°); Braian Rodríguez. Técnico: Marquinhos Santos

Boa Esporte: Renan Rocha, Toninho, Fernando, Ferreira e Tsunami; César Sampaio (Gindré, 11'/2°), Danilo, Nonoca (Renan Ribeiro, 33'/2°) e Pedrinho; Kaio Cristian e Gustavo (Jaime, 11'/2°). Técnic0: Paulo Foiani

Árbitro: Felipe Gomes da Silva, auxiliado por Luís Renesto e João Fábio Brischiliari (trio paranaense).
Amarelos: Christian, Denner (J), Fernando (B).
Público total: 3459 Renda: R$ 34.900,00

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros