Juventude tropeça em casa e fica no empate em 1 a 1 com o Remo - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Série C04/05/2019 | 19h06Atualizada em 04/05/2019 | 19h06

Juventude tropeça em casa e fica no empate em 1 a 1 com o Remo

Equipe alviverde agora volta suas atenções para a decisão pela Copa do Brasil

Juventude tropeça em casa e fica no empate em 1 a 1 com o Remo Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

O Juventude tropeçou em casa na segunda rodada da Série C. Em um duelo onde saiu atrás, empatou e chegou a pressionar o Remo, o time alviverde ficou no 1 a 1, na tarde deste sábado, no Alfredo Jaconi. John Lennon marcou o gol do Ju e Fred abriu o placar para os visitantes. Os dois gols foram na primeira etapa.

Com dois pontos em dois jogos, a equipe de Marquinhos Santos volta a campo pela Série C contra o Paysandu, fora de casa, no dia 11 (sábado), às 19h15min, no Estádio da Curuzu. Antes, na terça-feira, dia 7, decide o seu futuro na Copa do Brasil diante do Vila Nova-GO, em Goiânia. No primeiro jogo, 0 a  0 no Jaconi.

Com uma marcação alta e tentando se impor dentro de casa, o Juventude começou o jogo disposto a sufocar o adversário. Logo aos quatro minutos, Dalberto tentou a finalização de longe, sem direção.

A partir daí, o que se viu foi um duelo tático e erros em sequência. Em um jogo estudado e com poucas chances de finalização, uma desatenção defensiva do Juventude foi fatal. Aos 16, após cobrança de escanteio, Fredson subiu sozinho no meio da defesa alviverde e cabeceou firme e no canto de Carné: 1 a 0.

O Ju não sentiu o gol. Aos 26,criou a sua primeira chance clara. Após passe de John Lennon na direita, Vidal cruzou com perfeição e Braian Rodríguez, livre, cabeceou rente à trave. Três minutos depois, Sananduva recebeu na intermediária e tentou a finalização de pé esquerdo. A bola passou sem perigo para Vinícius.

Aos 33, saiu o empate. Dalberto roubou a bola no meio-campo, driblou dois e deu um passe preciso para John Lennon, que entrava livre pelo lado aposto. Com calma, o lateral improvisado como meia chutou por baixo do goleiro e igualou o marcador: 1 a 1.

O primeiro tempo acabou com o Juventude melhor, mas sem conseguir encontrar espaços para buscar a virada.

A postura do Juventude não mudou na segunda etapa. Aos três minutos, Rafael Bastos aproveitou um rebote na intermediária e arriscou. O goleiro Vinícius espalmou para o lado.Na sequência, Sananduva tocou para Braian, que fez a parede para a finalização do próprio volante, sobre o gol.

Aos 18, uma chance clara para o Remo. Carlos Alberto lançou Emerson nas costas de Eltinho. O atacante driblou Sidimar e finalizou na rede pelo lado de fora. Aos poucos, os visitantes passaram a encontrar mais espaços e Marquinhos Santos optou pela mudança de centroavante: saiu Braian e entrou Paulo Sérgio.

Aos 22, o Ju voltou a levar perigo. Em cruzamento rasteiro de Vidal, Rafael Bastos finalizou de primeira, em cima da defesa. No rebote, Dalberto bateu com estilo, mas parou no goleiro Vinícius. Com mais intensidade, a equipe alviverde empurrou o rival para o campo de defesa. Mas ainda faltava acelerar mais as jogadas e acertar o último passe.

Nos minutos finais, mesmo com o domínio territorial, o Juventude não conseguia concluir. Com Caprini e Bruno Alves, o técnico alviverde tentou renovar o fôlego ofensivo. Não adiantou. O Remo segurou o resultado e o Ju tropeçou em casa. Em dois jogos, tem dois empates até aqui na competição nacional.

Ficha técnica
Juventude
Marcelo CArné; Vidal, Genílson, Sidimar e Eltinho; João Paulo, John Lennon (Bruno Alves, 29/2º), Sananduva, Rafael Bastos (Caprini, 36/2º)  e Dalberto; Braian Rodríguez (Paulo Sérgio, 21/2º). Técnico: Marquinhos Santos

Remo
Vinícius; Rafael Jansen, Fredson, Marcão e Ronael; Ramires, Yuri, Douglas Packer (Djalma, 34/1º) e Carlos Alberto; Emerson (Mário Sérgio, 32/2º) e Gustavo (Alex Sandro, 40/2º) . Técnico: Márcio Fernandes.

Gols: Fredson (R), aos 16min, John Lennon (J), aos 33min, no primeiro tempo.
Amarelos: Sidimar (J); Fredson, Djalma (R)
Público total: 2965 torcedores.
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros