Juventude quer esquecer o Grêmio e focar só na Série C - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Página virada08/05/2019 | 20h40Atualizada em 08/05/2019 | 20h41

Juventude quer esquecer o Grêmio e focar só na Série C

Alviverde terá o tricolor pela frente na Copa do Brasil, garante que vai mudar o foco

Juventude quer esquecer o Grêmio e focar só na Série C Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Nas quartas de final do Gauchão, no Jaconi, time alviverde foi surpreendido com goleada em casa Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

Foi histórico, emocionante, muito rentável. Mas já passou. É assim que a direção do Juventude encara a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil. Apesar da vitória dos pênaltis sobre o Vila Nova-GO ainda ser assunto entre torcedores e jogadores, o clube quer todos pensando num novo objetivo: conseguir o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. 

A justificativa inicial é bem simples, a projeção do próximo ano depende mais de um sucesso na Série C, do que propriamente um novo avanço na competição de mata-mata. O adversário ser o Grêmio, é outro agravante para focar na terceira divisão nacional e no jogo deste sábado, em Belém, diante do Paysandu. 

– Esse assunto, dentro do vestiário, é proibido de falar. Temos um campeonato pela frente. Nesta hora não interessa colocar quase R$ 7 milhões em caixa, não interessa o esforço fora do comum para passar pelo Grêmio e não subir para a Série B. Estou muito preocupado de conseguir separar isso na cabeça deles (jogadores). É uma motivação diferente, os jogadores sabem disso. Mas nosso campeonato é outro – explica Osvaldo Pioner, diretor de futebol do Juventude. 

O adversário das oitavas de final não traz boas recordações. Neste ano, foram três confrontos, com duas vitórias gremistas e um empate. Uma das derrotas do Ju foi no Jaconi e traumática: 6 a 0 para a equipe da capital, que depois se tornaria campeã do Gauchão. Apesar disso, nada de pensar em devolver um placar tão elástico. 

– A única coisa que falamos sobre o Grêmio é a troca do gramado. Nosso campeonato é subir para a B. Não podemos tirar o foco disso. Claro que não tem como segurar isso nos jogadores, na torcida. Mas não tem revanche – acrescenta Pioner, confirmando a prioridade alviverde.  

Leia Também
Homem é preso por tráfico de drogas em Caxias do Sul
Falta de efetivo faz BM repensar núcleos comunitários em Caxias do Sul

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros