Juventude e Grêmio ficam no 0 a 0 pelas oitavas de final, no Jaconi - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Copa do Brasil22/05/2019 | 23h22Atualizada em 22/05/2019 | 23h22

Juventude e Grêmio ficam no 0 a 0 pelas oitavas de final, no Jaconi

Time alviverde controlou as ações do rival e teve chances de sair vitorioso

Juventude e Grêmio ficam no 0 a 0 pelas oitavas de final, no Jaconi Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

De um lado, o Juventude invicto há nove jogos. Do outro, a qualidade do Grêmio, mas em um momento de instabilidade no Brasileirão. No campo, tudo igual e 0 a 0. Na noite desta quarta-feira (22), no Alfredo Jaconi, ambos se enfrentaram pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Ao contrário dos 6 a 0 no último encontro na casa do Ju, pelo Gauchão, desta vez o duelo foi de igualdade, com boas chances de ambos os lados, mas nada de gols. A decisão ficou para a próxima quarta-feira (29), na Arena.

Primeiro tempo movimentado, mas zerado
O Juventude iniciou com apenas uma mudança na equipe. Sem Moisés, suspenso, a novidade foi Aprile, enquanto o atacante Dalberto, cotado para voltar ao time, ficou no banco, mas por pouco tempo. Com lesão, John Lennon deixaria o gramado aos 26 minutos do primeiro tempo, para que o artilheiro do time entrasse no jogo. 

O Grêmio controlava o começo da partida. Apesar disso, foi o Ju quem chegou primeiro. Aos nove minutos, Sidimar lançou Aprile pela esquerda. O uruguaio tocou na medida para Denner, que chutou rasteiro para defesa de Paulo Victor.  

O Grêmio fez Marcelo Carné trabalhar aos 14. Jean Pyerre cobrou falta e Matheus Henrique apareceu livre para cabecear fraco. 

Depois disso, o Grêmio trocava passes, mas pouco arriscava. O Ju quando roubava a bola, partia em velocidade, mas também sem finalizar. 

Aos 36, na troca de passes, Everton recebeu de Leo Moura e chutou no canto, mas Carné espalmou. No lance seguinte, depois do escanteio, Leo Moura cruzou, André escorou e Juninho Capixaba, livre, cabeceou por cima da meta do time alviverde, na última oportunidade de gol da primeira etapa.

Segunda etapa igual
O segundo tempo iniciou movimentado. Ataque de um lado de outro, mas a melhor finalização veio aos oito minutos, em erro de Bruno Alves no setor ofensivo. No contra-ataque, Jean Pyerre invadiu a área a dribles e chutou para segura defesa de Marcelo Carné.

O jogo seguia com poucas chances. Aos 24 minutos, Alisson cobrou falta, mas Geromel não conseguiu cabecear contra o gol do Ju.

Aos 7, Thaciano dominou com liberdade, arriscou de longe, mas Carné defendeu. O Ju conseguia se impor e ter a bola no ataque, mas não chutava. Quando o fez, aos 32. Breno mandou de longe e o chute foi para fora.

Aos 41, Dalberto recebeu na direita e arriscou chute forte, mas Paulo Victor defendeu.

Ficha Técnica

Local: Estádio Alfredo Jaconi.  
Arbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG), auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Sidmar dos Santos Meurer (MG).  
Cartões Amarelos:  João Paulo, Aprile, Paulo Sérgio (J); Alisson, Everton (G).

Juventude: Marcelo Carné; Vidal, Genílson, Sidimar e Eltinho; João Paulo; John Lennon (Dalberto, 29/1º), Aprile, Denner e Bruno Alves (Breno, 15/2º); Braian Rodríguez (Paulo Sérgio, 39/2º). Técnico: Marquinhos Santos.

Grêmio: Paulo Victor; Léo Moura, Pedro Geromel, Michel e Juninho Capixaba; Matheus Henrique e Maicon; Alisson (Pepê, 31/2º), Jean Pyerre (Thaciano, 19/2º) e Everton; André (Felipe Vizeu, 39/2º). Técnico: Renato Portaluppi.

Leia também
Três são presos com 28 tijolos de maconha em Bento Gonçalves
Caxias receberá único show do RS da turnê de Michale Graves 

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros