Invicto há oito jogos, Juventude busca melhorar desempenho ofensivo  - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Série C16/05/2019 | 09h29Atualizada em 16/05/2019 | 11h23

Invicto há oito jogos, Juventude busca melhorar desempenho ofensivo 

Equipe marcou apenas cinco gols neste período de invencibilidade

Invicto há oito jogos, Juventude busca melhorar desempenho ofensivo  Porthus Junior/Agencia RBS
Lateral -Esquerdo Eltinho (D) marcou o gol da vitória contra o Paysandu Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

O Juventude está invicto na Série C do Campeonato Brasileiro e não perde há oito partidas na temporada. Agora o objetivo é vencer a primeira no Estádio Alfredo Jaconi pela terceira divisão nacional. Domingo (19), às 16h, o duelo será contra o Boa Esporte pela quarta rodada. 

Para conseguir a vitória, o Juventude precisa melhorar o desempenho ofensivo. Nas oito partidas de invencibilidade até aqui - seis empates e duas vitórias - o time marcou apenas cinco gols. Uma média inferior a um gol por jogo.

Em contrapartida, o sistema defensivo já melhorou. Nos últimos cinco confrontos, sofreu apenas um gol. O próximo passo do processo de crescimento é melhorar o ataque. Contra o Boa Esporte será a oportunidade.  

— A gente estava com dificuldades na defesa e sofrendo muitos gols. Quando saímos atrás no placar, não conseguíamos buscar o empate. Com a chegada do Marquinhos (técnico do Juventude), melhoramos. Tem alguns jogos que não tomamos gol. Dar sequência a um time organizado, defesa, meio-campo e ataque mais próximos. Tenho certeza de que vamos acertar na frente e nossos atacante irão marcar domingo — disse o lateral-esquerdo Eltinho.

Um dos cinco gols marcados pelo Juventude neste período invencibilidade foi do lateral e capitão do time. Eltinho, que iniciou entre os reservas contra o Paysandu - foi preservado -, entrou no segundo tempo e fez o gol da vitória. Ele deve retornar ao time titular para o duelo do final de semana.

— Tenho feito boas partidas, jogos regulares, hoje sou capitão, mas temos várias lideranças no elenco. Sempre precisamos melhor, sem se acomodar. O Felippe (lateral-esquerdo reserva) é muito talentoso, tem muito potencial, daqui uns anos vai estar se destacando mais ainda — finalizou o capitão alviverde.

Leia Também
Procon de Caxias notifica empresa a pagar multa de R$ 374 mil por propaganda enganosa
Novas regras da prefeitura de Caxias devem incentivar o investimento em negócios 


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros