Intervalo: O Juventude não tem nada a perder no duelo contra o Grêmio - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião28/05/2019 | 20h46Atualizada em 28/05/2019 | 20h46

Intervalo: O Juventude não tem nada a perder no duelo contra o Grêmio

Equipe alviverde tenta surpreender o Tricolor na partida de volta das oitavas da Copa do Brasil

Intervalo: O Juventude não tem nada a perder no duelo contra o Grêmio Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

Nada a perder
A responsabilidade é toda do Grêmio. E passa principalmente por isso a frase que serve como título desta coluna. Após superar suas metas e tendo outra competição como principal objetivo da temporada, o Juventude vai sem pressão alguma para a Arena. Não é o favorito, não tem a obrigação de avançar ou a pressão por resultado imediato. Por outro lado, sonha com o algo a mais e o feito histórico de eliminar um rival caseiro em competição tão tradicional. 

Leia Mais
Adaptado à nova casa, Bruno Alves é esperança de velocidade no Juventude

Não jogar pressionado é um bônus que não significa apatia ou desinteresse. É algo que permite aos jogadores do Juventude tentar algo diferente, arriscar mais e aproveitar toda a dedicação do grupo em campo, natural de uma decisão, para aumentar a confiança e dar sequência ao bom momento. 

Será uma noite de superação. Se avançar, o Ju fará história. Se encerrar sua participação na Copa do Brasil, estará mais forte para o seu grande desafio da temporada, a Série C.

Teste defensivo
Depois dos 6 a 0 pelo Gauchão, o sistema defensivo do Juventude se ajustou. Sofreu apenas quatro gols em 11 partidas e mostrou-se mais confiável. Nesta quarta-feira, passará por mais um grande teste. Suportar a pressão inicial na Arena será fundamental para o Ju ter chances de seguir vivo na Copa do Brasil.

Leia Também
Confira as atividades que serão realizadas em Caxias do Sul no Dia do Desafio

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros