Intervalo: Marcelo Carné é a principal contratação do ano no Juventude  - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião08/05/2019 | 05h00Atualizada em 08/05/2019 | 05h00

Intervalo: Marcelo Carné é a principal contratação do ano no Juventude 

Goleiro foi o grande destaque na classificação alviverde às oitavas da Copa do Brasil

Intervalo: Marcelo Carné é a principal contratação do ano no Juventude  Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

Marcelo Carné é o grande nome do Ju até aqui e ontem foi decisivo de novo. Se já vinha salvando o time alviverde no tempo normal, pegar pênalti em decisão eleva ainda mais o peso desse atleta na temporada. Talvez a grande contratação do ano.

O jogo mostrou dois times iguais. Ninguém teve uma superioridade muito alta, até por isso os dois empates foram justos. Isso mostrou que o Ju não deve em nada para equipes de Série B. Fruto do trabalho de Marquinhos Santos, que começa a ganhar forma e tende a evoluir ao longo do ano. Outro acerto da direção alviverde.

Noite de Leão

O Glória está com a faca e o queijo na mão. Sim, esta frase é bem clichê e explica a vantagem sobre um dos grandes favoritos ao acesso, que é o Ypiranga. Mas vencer por 1 a 0 fora de casa foi um passo enorme, basta que Vacaria se empenhe em conduzir o seu clube de volta à elite. Não tenho dúvidas que será um jogo nervoso, por todo o contexto e a pressão em cima da equipe de Erechim para subir, afinal está na Série C. Mas esta noite tem tudo para o Leão voltar a rugir. 

Leia mais
Nos pênaltis, Carné brilha e Juventude se classifica para as oitavas
Glória depende de um empate contra o Ypiranga para voltar à elite
Entenda o motivo que pode levar o Juventude a decidir vaga na Copa do Brasil no Centenário

Jürgen Klopp

O alemão treinador do Liverpool vem assombrando o mundo do futebol nesta temporada. Sim, Pep Guardiola mantém a sua média com um time fantástico e que tem todas as possibilidade de ser bicampeão inglês no próximo fim de semana. Mas há um adversário à altura dos Cityzens e seu técnico é a principal engrenagem desta máquina. 

Precisamos falar sobre Klopp e seu estilo um pouco kamikaze, mas que faz todo o sentido quando analisado friamente. O time inglês ontem mostrou toda a cara do seu técnico, com uma intensidade absurda em 90 minutos. Isso fez o Barcelona pouco respirar e ter só as estrelas de Messi e Suárez para tentar algo muito difícil: manter a vantagem de 3 a 0. 

O estilo do alemão prevaleceu e deu a sensação que a equipe catalã poderia ter deixado a Inglaterra com um vexame maior. Klopp é intenso e suas equipes são dessa forma, ofensivas e que não tem medo de perder. Falta apenas a coroação máxima para o alemão: levar a Champions League. Ele já bateu na trave duas vezes, talvez essa não escape.

Boa arrancada

O tenista caxiense Marcelo Demoliner e o russo Medvedev avançaram na estreia do Masters 1000 de Madrid. Eles venceram o holandês Middlekoop e o sérvio Lajovic por 2 sets a 0.

Leia também
Brechó das Cachorras arrecada recursos para ajudar animais em Caxias

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros