Gramado e desgaste são os adversários do Juventude diante do São José-PoA - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Série C24/05/2019 | 16h37Atualizada em 24/05/2019 | 19h54

Gramado e desgaste são os adversários do Juventude diante do São José-PoA

Equipes gaúchas se enfrentam neste sábado (25), pela quinta rodada da competição

Gramado e desgaste são os adversários do Juventude diante do São José-PoA Lucas Amorelli/Agencia RBS
Zagueiro Diego Ivo deve ser titular na tarde deste sábado (24), diante do São José-PoA Foto: Lucas Amorelli / Agencia RBS

Sem muito tempo para treinar de um jogo para outro, é na base da conversa que o técnico Marquinhos Santos prepara o Juventude para encarar o São José-PoA, pela quinta rodada da Série C. Neste sábado (25), às 18h, no Passo d'Areia, em Porto Alegre, o time alviverde joga com o objetivo de seguir entre os líderes do grupo B. 

Mais do que superar o desgaste físico dos últimos jogos, o time alviverde terá mais uma adversidade no confronto gaúcho e que é sempre pauta a cada compromisso diante do Zequinha: o piso. Na quinta e na sexta, os jogadores treinaram no gramado sintético do CT, para minimizar as dificuldades de adaptação. 

— É um treino no gramado sintético para se adaptar a esse tipo de piso e essa deve ser a maior dificuldade, uma vez que o São José está adaptado a este gramado. Temos de acelerar esse processo de adaptação. Será um jogo diferente, difícil. É uma equipe que tem um modelo de jogo há três anos, sob o comando do Rafael Jaques — explica o técnico Marquinhos Santos. 

Para o treinador, o entrosamento rival e o longevo trabalho de Rafael Jaques reforçam ainda mais a necessidade de jogar para seguir pontuando, mesmo que a vitória não venha. 

— É uma equipe que vem de um revés e que vai buscar a vitória em casa. A Série C é isso, eles estão a três pontos da nossa equipe e temos que, pelo menos, manter essa diferença — avalia Marquinhos. 

Time indefinido e com desfalques

Com o treino de sexta-feira (24) fechado, muitas são as dúvidas para a partida deste sábado. Depois de sete jogos em um mês, jogadores desgastados ainda serão avaliados e podem ficar como opção no banco de reservas. As certezas são de que o lateral-direito Vidal, com o tornozelo inchado, os volantes Rafael Jataí e Moisés, o lateral/meia John Lennon, com lesão na coxa e o atacante Dalberto, que se recupera de contratura muscular, estão fora da partida

Apesar disso, Marquinhos Santos assegura que o time terá a mesma postura dos últimos jogos, independentemente dos nomes a iniciarem a partida:

— Independente do atleta que entre e do modelo da competição, temos sido repetitivos em treinos exaustivos para que eles possam entender para se ter uma continuidade e evolução, independente da peça.

Leia também
Um mês após temporal, prefeitura de Caxias prevê concluir distribuição de telhas em uma semana
Três ciclistas são os primeiros a percorrer oficialmente os Caminhos de Caravaggio, na Serra

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros