Glória vence o Ypiranga em Erechim e dá grande passo para estar na elite em 2020 - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Divisão de Acesso01/05/2019 | 18h04Atualizada em 01/05/2019 | 18h04

Glória vence o Ypiranga em Erechim e dá grande passo para estar na elite em 2020

Centroavante Jean Carlos marcou o gol da partida no Colosso da Lagoa

Glória vence o Ypiranga em Erechim e dá grande passo para estar na elite em 2020 Lenita Maraschin / Glória, Divulgação/Glória, Divulgação
Foto: Lenita Maraschin / Glória, Divulgação / Glória, Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

No primeiro duelo da semifinal da Divisão de Acesso, o Glória venceu o Ypiranga e garantiu uma importante vantagem no confronto que vale vaga na elite em 2020. O placar de 1 a 0, com gol de Jean Carlos, dá ao time de Vacaria a oportunidade de empatar o jogo de volta para garantir o acesso.

Leia Mais
Equilíbrio e objetividade são as apostas do Glória para superar o Ypiranga

A segunda partida será no dia 8, quarta-feira, às 20h, no Altos da Glória. Como não existe gol qualificado, qualquer vitória do Ypiranga por um gol de vantagem (1 a 0, 2 a 1 ou 3 a 2) levaria o duelo para os pênaltis.

Mesmo atuando fora de casa, o time do técnico Jair Galvão conseguiu segurar o ímpeto do adversário e criou as melhores chances de gol na primeira etapa. Aos 11, após grande jogada de Erick Farias, a bola sobrou para Pablo na entrada da pequena área. A finalização foi sobre o gol.

Com o domínio territorial, o Leão demorou para confirmar sua superioridade no placar. O gol só saiu aos 13 da segunda etapa. Germano cobrou falta pela meia esquerda, a bola ficou pipocando na área e sobrou para o artilheiro Jean Carlos chutar rasteiro e fazer o 1 a 0.

— Foi uma vitória muito importante. Conseguimos fazer o gol e controlar a partida no segundo tempo. Agora, dentro de casa é ter tranquilidade e os pés no chão para conquistar o acesso — avaliou o centroavante Jean Carlos.

Sem conseguir levar grande perigo ao gol de Vandré, o Ypiranga tentou uma pressão ineficiente. Já o Leão soube administrar o placar e agora vai confiante e esperando o Altos da Glória lotado na partida de volta.

— O resultado positivo fora de casa é tudo o que a nossa equipe queria. Mas são mais 90 minutos e o adversário é muito qualificado. Precisamos ter os pés no chão. O Altos da Glória deve lotar, mas precisamos ter calma e tranquilidade para que possamos alcançar o acesso — define o técnico Jair Galvão. 

 A outra semifinal da Divisão de Acesso começará a ser disputada no próximo domingo, em Venâncio Aires, entre Esportivo e Guarani-VA. A partida está marcada para as 15h30min. A volta será em Bento Gonçalves, no Estádio Montanha dos Vinhedos, no domingo seguinte, dia 12, também às 15h30min.  

Leia Também
Intervalo: Mudança no comando da Smel deixa claro o descaso da prefeitura com o esporte

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros