Glória depende de um empate contra o Ypiranga para voltar à elite - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Divisão de Acesso07/05/2019 | 20h23Atualizada em 07/05/2019 | 20h23

Glória depende de um empate contra o Ypiranga para voltar à elite

Time de Vacaria decide acesso em casa na noite desta quarta-feira (8)

Glória depende de um empate contra o Ypiranga para voltar à elite Luan Zuchi / Editoria de Arte, Pioneiro/Editoria de Arte, Pioneiro
Foto: Luan Zuchi / Editoria de Arte, Pioneiro / Editoria de Arte, Pioneiro

Se não sofrer gols, o Glória estará na elite do futebol gaúcho. A missão parece fácil, mas a responsabilidade aumenta quando se coloca a pressão de uma temporada inteira em 90 minutos. Na noite desta quarta-feira (8), às 20h, o time anilado recebe o Ypiranga, no Altos da Glória, em Vacaria.

Leia Mais:
Entenda o motivo que pode levar o Juventude a decidir vaga na Copa do Brasil no Centenário
Organização e estrutura: os fatores que fizeram o volante Juliano renovar com o Caxias  

O duelo vale pelo jogo de volta das semifinais da Divisão de Acesso. Quem passar – e chegar à final – estará no Gauchão 2020. Por ter vencido a partida de ida, um empate dá a classificação ao Glória. O Ypiranga só garante o acesso se vencer por dois gols de diferença. Vitória da equipe de Erechim por um gol de vantagem, leva a decisão para os pênaltis. 

— Ficaria marcado para todo mundo. É a chance de entrar para a história do clube e um ponto a mais na carreira. Seria minha primeira conquista como profissional — resume o atacante Erick. 

Com cinco gols, o jovem jogador formado no Grêmio, é o artilheiro da equipe no torneio. E poderia selar essa conquista marcando mais um. 

— Sou artilheiro, mas se eu estiver na frente do gol e ter um companheiro melhor colocado, vou tocar a bola. Neste momento, não é hora de ter vaidade. Fazer gol é bom, mas o mais importante é o Glória e conseguir o tão sonhado acesso — garante o atacante, de 22 anos, um dos destaques do time que tem o melhor ataque da competição, com 23 gols marcados.

 VACARIA, RS, BRASIL (30/04/2019)Último treino do Glória antes da semifinal pela divisão de acesso. (Antonio Valiente/Agência RBS)
Com cinco gols, atacante Erick é o artilheiro do Glória na competiçãoFoto: Antonio Valiente / Agencia RBS

Além da união do grupo, Erick destaca o fator casa como trunfo para o sucesso na noite desta quarta-feira (8). 

— A expectativa é a melhor possível. No jogo contra o Bagé a casa estava cheia. A gente vê toda a comunidade contente. Nos incentivam na rua. É muito importante para a torcida, para a direção, que fez muita força para o Glória jogar a Divisão de Acesso — acrescenta. 

O Glória, do técnico Jair Galvão, deve ter Vandré; Thiago Machado, Junior Sergipano, Alisson e Ednei; Thiago Costa, Teo e Germano; Erick, Pablo e Jean Carlos.

Leia Também:
Bombeiros combatem incêndio em casa no bairro Serrano, em Caxias do Sul
Presidente Jair Bolsonaro recebe convite para abertura da ExpoBento e Fenavinho

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros