"Estamos construindo a formação de cidadãos", diz sensei Giovani Cruz sobre o judô caxiense - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Show dos Esportes31/05/2019 | 22h34Atualizada em 31/05/2019 | 22h34

"Estamos construindo a formação de cidadãos", diz sensei Giovani Cruz sobre o judô caxiense

Junto do sensei Miguel Kuse, eles abordaram o judô e os bons resultados conquistados na Serra

"Estamos construindo a formação de cidadãos", diz sensei Giovani Cruz sobre o judô caxiense Cristiano Daros / Agência RBS/Agência RBS
Foto: Cristiano Daros / Agência RBS / Agência RBS
Pioneiro
Pioneiro

O Show dos Esportes desta sexta-feira (31) abordou o judô caxiense, que vem de uma excelente etapa no Estadual, e com bons expoentes para um futuro próximo. Além da judoca Maria Angelina da Rosa (Torino/Nintai), que já alcançou vaga na seleção brasileira de base, surgem também Eduarda Del Soto e Marcelo Casanova (ambos do Recreio da Juventude) despontam como destaques serranos.

Para falar sobre o tema, os convidados foram os professores Giovani Cruz, do Recreio da Juventude, e Miguel Kuse, da Torino/Nintai, comentaram sobre o esporte em Caxias do Sul. Os projetos sociais da Secretaria Municipal do Esportes e Lazer de Caxias (Smel) e da Associação Caxiense de Judô Veteranos. E também a importância que ambos possuem na formação dos atletas, numa modalidade que possui muitos adeptos na cidade.

—  A gente não está construindo atletas, estamos construindo a formação de cidadãos. Precisamos dar exemplos e seguimos aquilo que foi nos passado lá atrás, que atleta nenhum poderia fazer judô com nota ruim no boletim. Cultivamos isso ainda — destacou Giovani.

— É gratificante saber que você contribui na formação do seu aluno. Pensar que nos anos 60 quando o sensei Osvaldo trouxe o judô para Caxias e ver que hoje a cidade é um celeiro de atletas e professores. É gratificantes de ver e ouvir dos pais e crianças que o judô está fazendo a diferença — complementou Miguel.

Também foi abordado os assuntos da dupla Ca-Ju e o bom humor característico do Show dos Esportes Serra. Ouça todas as terças e sextas-feiras ao vivo, na Gaúcha Serra 102.7 FM.

Leia Também
Em casa, ACBF sofre primeira derrota na Liga Nacional de Futsal

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros