Em casa, Caxias bate o Cianorte por 2 a 0 e lidera seu grupo na Série D - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Deu grená18/05/2019 | 17h51Atualizada em 18/05/2019 | 17h51

Em casa, Caxias bate o Cianorte por 2 a 0 e lidera seu grupo na Série D

Rafael Gava e Michel marcaram os gols da vitória grená no Centenário

Em casa, Caxias bate o Cianorte por 2 a 0 e lidera seu grupo na Série D Antonio Valiente/Agencia RBS
Rafael Gava, de pênalti, marcou o primeiro gol da partida, o seu primeiro na competição nacional Foto: Antonio Valiente / Agencia RBS

A cena se repete na temporada. Com aproveitamento de mais de 77% em casa, o Caxias venceu mais uma no Estádio Centenário. No sábado (18), o time grená se tornou líder do grupo A-16 na Série D, ao bater o Cianorte por 2 a 0, com gols de Rafael Gava e Michel. Os times agora voltam a se enfrentar no Paraná, no domingo (26), pela quarta rodada da competição.

Primeiro tempo movimentado, mas zerado
O Cianorte praticamente não tocou na bola nos primeiros minutos. Como é sua característica, a equipe do Caxias trocava passes de um lado para o outro sem deixar o adversário jogar. Apesar disso, até os oito minutos nada de finalizações em gol. A investida inicial, no entanto, foi cheia de perigo. Depois de mais de dois minutos de troca de passes do time grená, quando a defesa paranaense tocou na bola, foi para colocar para fora. Na jogada, que surgiu de uma cobrança de lateral, aos oito, Eduardo Diniz cruzou e Márcio Jonatan, na pequena área, marcaria o gol, mas teve o chute desviado em escanteio. 

O primeiro chute em gol do Cianorte veio em um erro na saída de bola do Caxias. Lee pegou mal na bola, depois de recuo, mas se recuperou depois de arremate fraco de Wesley, aos 14 minutos. Aos 15, foi a vez de Thiago Sales se aventurar no ataque. O camisa 4 tabelou com Juliano, foi carregando pelo meio e experimentou de longe, mas Bruno defendeu.  

Aos 24, de pé em pé o Caxias chegou de novo. Em lance que começou com Lee trocando passes com os zagueiros, a jogada terminou com Márcio Jonatan achando Diego Miranda. O camisa 10, na meia-lua, girou bonito e chutou forte, para providencial defesa de Bruno. 

Aos 26 minutos, Pingo ousou. Juliano, o único volante em campo, deixou o gramado com dores na panturrilha e foi substituído pelo meia Wagner, mas apesar da posse, o Caxias pouco arrematava em gol. O centroavante Michel teve sua oportunidade aos 39. Em cobrança de falta de Rafael Gava, o camisa 9 cabeceou forte, mas a bola bateu em Thiago Sales e morreu nas mãos do goleiro rival. 

 CAXIAS DO SUL, RS, BRASIL(18/05/2019)Jogo SER Caxias x Cia Norte válido terceira rodada da sério D do Brasileirão no Estádio Centenário em Caxias do Sul. (Antonio Valiente/Agência RBS)
Volante Juliano (D) deixou o gramado no primeiro tempo, com dores na panturilhaFoto: Antonio Valiente / Agencia RBS

Na segunda etapa, deu Caxias
A segunda etapa iniciou sem o ímpeto da primeira. O Caxias seguia com a posse, e o Cianorte postado atrás da linha da bola. Aos oito minutos, bela jogada de Muriel pela direita. O lateral entrou na área a dribles e chutou cruzado. A zaga rival afastou e o time grená pediu toque de mão, não assinalado pela arbitragem. Depois disso, pressão total do Caxias, com os 10 jogadores de linha no campo rival.  

A insistência deu resultado. Aos 16 minutos, Márcio Jonatan foi lançado de muito longe por Eduardo Diniz e, quando invadia a área, foi derrubado por Formiga. Pênalti. Na cobrança, Rafael Gava bateu forte, no meio do gol, e abriu o placar para o Caxias. 

Aos 24, por detalhes dos donos da casa não ampliaram. Eduardo Diniz puxou contra-ataque em velocidade pela esquerda, atravessou o campo e cruzou na medida para Márcio Jonatan. O camisa 11 subiu livre, cabeceou forte, mas para fora.  

Aos 27, bola na trave no ataque grená. Rafael Gava cobrou falta e Thiago Sales quase fez o segundo gol caxiense, de cabeça. 

Aos 40, a confirmação da vitória. Michel recebeu livre na área e chutou forte, mas Breno defendeu. No rebote, o camisa 9 deu um leve toque de perna esquerda para fazer seu primeiro gol pelo grená e o 2 a 0 no placar.

Nos minutos finais, ainda deu tempo de Lee fazer um milagre e evitar que o Cianorte descontasse e ainda Ruan ver seu chute explodir na trave, em contra-ataque.

Ficha Técnica:
Local:
Estádio Centenário.
Gol: Rafael Gava (Ca), aos 18min, Michel (Ca), aos 40min, no segundo tempo.
Cartões Amarelos: Diego Miranda, Wagner, Jean, Pingo, Márcio Jonatan, Ruan, Eduardo Diniz (Ca); Tom, Gerônimo, Calabres, Formiga (Ci).  
Árbitro: Murilo Francisco Misson Junior, auxiliado por Marconi Helbert Vieira e Leonardo Henrique Pereira (trio mineiro). 

Caxias  
Lee; Muriel, Jean, Thiago Sales e Eduardo Diniz; Juliano (Wagner, 26/1º), Leilson, Rafael Gava e Diego Miranda (Eliomar, 11/2º) ; Márcio Jonatan (Ruan, 32/2º) e Michel. Técnico: Pingo. 

Cianorte
Bruno; Gerônimo, Breno, Maurício e Formiga; Sidnei, Felipe Ramón e Calabres (Filipe Santos, 26/2º) ; Madalena (Vandinho, 31/2º), Wesley (Fábio, 13/2º) e Tom. Técnico: Bolívar. 

Leia também
Prefeitura de São Marcos abre vaga para professor de matemática
ACBF bate o Tubarão e segue líder na Liga Nacional de Futsal

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros