Depois de duelo diante do Grêmio, Juventude irá preservar jogadores na Série C - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Sequência23/05/2019 | 11h27Atualizada em 23/05/2019 | 11h27

Depois de duelo diante do Grêmio, Juventude irá preservar jogadores na Série C

Atletas mais desgastados serão avaliados e devem ficar de fora contra o São José-PoA

Depois de duelo diante do Grêmio, Juventude irá preservar jogadores na Série C Porthus Junior/Agencia RBS
John Lennon (D) deixou o campo diante do Grêmio aos 25 minutos da primeira etapa Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

Nem bem terminou o confronto diante do Grêmio, no 0 a 0 no Jaconi, pela Copa do Brasil, e  comissão técnica e direção do Juventude já projetaram a equipe que vai entrar em campo pela Série C. No sábado (25), em Porto Alegre, o Ju encara o São José, pela quinta rodada da terceira divisão nacional. A escalação está longe de ser definida, mas há a certeza de que alguns atletas serão preservados, resultado do desgaste da partida desta quarta-feira (22) e do acúmulo de jogos.

— Vamos conversar porque o desgaste foi muito grande. Jogamos no limite do esforço e da concentração. Alguns jogadores terminaram a partida extenuados. Temos de pensar na sequência e talvez seja preciso preservar alguns jogadores.  Não diria que vamos poupar, mas ser inteligentes pensando no Juventude — adiantou Osvaldo Pioner, diretor-geral de futebol do Ju.

O caso que mais preocupa o time do técnico Marquinhos Santos é o de John Lennon. O lateral/meia deixou a partida diante do Grêmio aos 25 minutos da primeira tempo e deve  ficar de fora. O lateral-direito Vidal é outro que deve ser preservado, assim como Braian Rodríguez e João Paulo.

— Infelizmente perdemos o John Lennon e a última substituição tive de segurar por cansaço do Braian, o João Paulo também. O Vidal teve uma entorse no tornozelo e estava pedindo substituição. Não gosto de mexer na equipe. Gosto de manter a escalação para entrosamento e para que a equipe se entenda até no olhar. Inevitavelmente, pelo excesso de jogos, veremos os que estiverem em melhores condições. Os que não tiverem aptos darão lugar a outros — explicou o treinador. 

O Juventude se reapresenta nesta quinta-feira (23) e só terá o treino de sexta (24) para definir o time para o duelo de sábado, no Passo D'Areia.

Leia também
Operação envolvendo 50 agentes faz buscas no Presídio Regional de Caxias do Sul
Agenda: banda Maglore faz show pela primeira vez em Caxias, nesta quinta

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros