Contra o Grêmio, Juventude terá jogo com VAR pela primeira vez - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Copa do Brasil20/05/2019 | 16h12Atualizada em 20/05/2019 | 16h12

Contra o Grêmio, Juventude terá jogo com VAR pela primeira vez

No Alfredo Jaconi, árbitro de vídeo fará sua estreia no interior gaúcho

Contra o Grêmio, Juventude terá jogo com VAR pela primeira vez Renan Silveira / Agência RBS/Agência RBS
Cabine que será utilizada no campo ficará próxima ao banco de reservas do Juventude, no Alfredo Jaconi Foto: Renan Silveira / Agência RBS / Agência RBS

A partida de quarta-feira (22) será marcada por um fato curioso, mas histórico. Será a primeira vez que um estádio do interior gaúcho irá receber o VAR. O árbitro de vídeo é uma das novidades nestas oitavas de final da Copa do Brasil e estará presente em Juventude x Grêmio, no Alfredo Jaconi.

A cabine e os principais equipamentos a serem usados pelos árbitros de vídeo chegaram ao Jaconi nesta segunda-feira (20) e um treinamento deve ocorrer nas próximas horas. Uma novidade para o estádio, mas também para os jogadores.

— O árbitro de vídeo vem para agregar. Torna o jogo mais justo. Mas temos de fazer um jogo bem consistente. É um confronto que se decide em 180 minutos. Nada será decidido aqui no Jaconi — comenta o goleiro Marcelo Carné.

O trio do VAR ficará em uma sala fechada no setor administrativo e será comandado por Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG), que será auxiliado por Emerson de Almeida Ferreira (MG) e Carlos Berkenbrock (SC). No campo, o apito ficará a cargo de Ricardo Marques Ribeiro (FIFA-MG), auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Sidmar dos Santos Meurer (MG). O quarto árbitro será Wanderson Alves de Sousa (MG).

Presente oficialmente apenas nesta temporada em todos os jogos do Brasileirão Série A, será a estreia dos jogadores do Ju frente à novidade tecnológica. O volante João Paulo aprova e cita os jogos diante do Vila Nova-GO para tanto. Diante do time goiano, o alviverde teve um gol anulado, marcado pelo próprio João Paulo, em cobrança de escanteio, na partida de volta, e um pênalti não marcado no jogo de ida.

—É bom. Podia ter contra o Vila. Tomara que nos ajude — brincou o volante, titular em todos os jogos de Copa do Brasil e Série C.

Leia também
Cachorros são recuperados pela Polícia Civil de Caxias do Sul
Menos de um ano após inauguração, Centro Especializado em Saúde precisa de reformas em Farroupilha

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros