Com sete jogos em um mês, escalação do Juventude passará por Departamento Médico - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Série C23/05/2019 | 18h43Atualizada em 23/05/2019 | 18h43

Com sete jogos em um mês, escalação do Juventude passará por Departamento Médico

Volante Aprile, que voltou a ser titular, espera nova chance na equipe

Com sete jogos em um mês, escalação do Juventude passará por Departamento Médico Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Volante Aprile (E) foi titular contra o Grêmio e deve iniciar o jogo contra o São José, no sábado (24), pela Série C Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

O ritmo é intenso no Juventude. Se dividindo entre Copa do Brasil e Série C, o time alviverde completou na quarta-feira (22) sete jogos em um mês. Apesar de ser uma rotina convencional no Brasil, para o Ju é uma novidade nesta temporada, tendo em vista a surpreendente campanha entre os grandes do futebol brasileiro. 

O custo disso é o desgaste físico e emocional dos atletas, envolvidos em decisões como a partida diante do Vila Nova-GO, que terminou em disputas de pênalti, e contra o Grêmio, no Jaconi, onde qualquer erro poderia ser fatal. 

— A partida foi muita intensa. Se correu muito porque contra uma equipe como o Grêmio, com tanta posse de bola, há de correr muito e estar bem fechado para sustentar o jogo — resumiu o volante Aprile. 

O jogador foi um dos destaques diante do tricolor e, agora se coloca à disposição para seguir na equipe, após ficar quase dois meses sem ser titular. 

— Creio que aproveitei a oportunidade por estar um tempo sem jogar. Tive a chance de atuar por 90 minutos e creio que o rendimento foi bom. Agora é esperar o que o treinador vai decidir sobre quem vai jogar nos próximos jogos — justifica o uruguaio, que não iniciava uma partida desde o dia 28 de março, quando empatou em 0 a 0 com o próprio Grêmio no jogo de volta das quartas de final do Gauchão. 

A chance de Aprile e de tantos outros que não vêm sendo titular será neste sábado, às 18h. No Passo D'Areia, em Porto Alegre, o técnico Marquinhos Santos deve preservar alguns jogadores pela quinta rodada da Série C.

Quem mais jogou no Ju com Marquinhos Santos
Vidal - 13 partidas
Marcelo Carné - 12
Genílson - 12
Dalberto - 12
Denner - 11
Eltinho - 10
Sidimar - 10
Moisés - 10
Braian Rodríguez - 10
John Lennon - 8
João Paulo - 7
Paulo Sérgio - 7
Caprini - 7

Leia também
Doses da vacina da gripe serão aplicadas durante a Romaria de Caravaggio, em Farroupilha
Prefeitura de Caxias terá de explicar como foi feita pesquisa sobre revitalização da Praça Dante

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros