Com possível reencontro, Juventude e Grêmio aprovam sorteio das oitavas de final - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Copa do Brasil02/05/2019 | 19h56Atualizada em 02/05/2019 | 19h56

Com possível reencontro, Juventude e Grêmio aprovam sorteio das oitavas de final

Caso equipe alviverde passe pelo Vila Nova-GO, o rival será o Tricolor

Com possível reencontro, Juventude e Grêmio aprovam sorteio das oitavas de final Isadora Neumann/Agencia RBS
Nas quartas de final do Gauchão, na Arena, Grêmio e Juventude empataram em 0 a 0 Foto: Isadora Neumann / Agencia RBS

A possibilidade de se enfrentarem nas oitavas de final da Copa do Brasil agrada ao Juventude e aos gremistas. Depois do sorteio realizado nesta quinta-feira (2), caso chegue às oitavas de final da competição, o time alviverde terá o tricolor pela frente, com o primeiro jogo sendo realizado no Alfredo Jaconi e a volta na Arena.

Para isso, no entanto, é preciso passar pelo Vila Nova-GO, em confronto que acontece na próxima terça-feira (7), em Goiânia. Depois do 0 a 0 na partida de ida, quem vencer passa de fase e, em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis. É exatamente por esse motivo que os jogadores do Ju evitam falar em próxima fase.

— Ainda temos o Vila Nova e vamos pensar neles. Se a gente passar, é outra competição. Nossa equipe está mais pronta (em relação aos 6 a 0 no Gauchão). Jogar contra esses times grandes é sempre bom. É importante como equipe encarar o Grêmio para uma virada de chave — avalia o atacante Dalberto.

Para o tricolor, a logística é o principal motivo para que o Grêmio tenha preferência por adversário nas oitavas da Copa do Brasil.

— São dois adversários de respeito, com tradição e camisa. Se fosse o Juventude, seria bom para evitar a viagem longa. Logo, pela questão logística, seria bom que fosse o Juventude. Tecnicamente, são adversários parecidos. Fora isso, não escolho — disse Duda Kroeff, vice de futebol do Grêmio.

No Gauchão, as equipes se enfrentaram três vezes. Na primeira fase, vitória do Grêmio na Arena por 3 a 0. Nas quartas de final, já com Marquinhos Santos no comando, 6 a 0 para o time da Capital no Jaconi e 0 a 0 na Arena.

Leia Também:
Integrantes de grupos prioritários poderão se vacinar contra a gripe na Praça Dante,  em Caxias
Troca de lugar provoca mal-estar no retorno de Renato Nunes à Câmara de Vereadores de Caxias

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros