Caxias perde para o Cianorte e cai para a segunda colocação do Grupo A-16 - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Série D26/05/2019 | 17h56Atualizada em 26/05/2019 | 18h03

Caxias perde para o Cianorte e cai para a segunda colocação do Grupo A-16

Equipe grená acabou derrotada por 1 a 0, fora de casa, neste domingo (26)

Caxias perde para o Cianorte e cai para a segunda colocação do Grupo A-16 Diego Menegon / CianorteFC/Divulgação/CianorteFC/Divulgação
Foto: Diego Menegon / CianorteFC/Divulgação / CianorteFC/Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

O Caxias sofreu sua primeira derrota na Série D. Em uma má atuação da equipe grená, melhor para o Cianorte, que venceu por 1 a 0 e inverteu as posições no Grupo A-16 neste domingo (26). O gol de Madalena, aos 32 minutos no primeiro tempo, foi o suficiente para levar os paranaenses aos nove pontos. A equipe do técnico Pingo ficou com sete, em segundo.

No próximo fim de semana, o adversário grená será o Tubarão-SC, no Estádio Centenário. A equipe catarinense venceu o São Caetano, neste domingo (26), por 3 a 2, em Santa Catarina. Assim, a partida se torna praticamente eliminatória para os catarinenses, que somam quatro. O Azulão tem três.

No Paraná, o Caxias não conseguiu se adaptar ao gramado ruim do Albino Turbay. Sem conseguir ter posse de bola, a equipe foi muito agredida pelo Cianorte. Logo aos três, Madalena desviou um cruzamento, mas sem perigo.

Aos 25, Madalena perdeu uma chance clara. Após cobrança de falta da direita, ele estava livre e desviou para fora. Na terceira chance, ele não errou. Filipe Ramón conduziu a bola para o ataque e tocou para o camisa 9. Ele girou, na intermediária, e chutou no canto esquerdo de Lee para abrir o placar: 1 a 0

O Caxias pouco produziu ofensivamente. Aos 39, Márcio Jonatan aproveitou falha da defesa rival e cabeceou por cima. A resposta foi no minuto seguinte, quando Formiga arriscou da intermediária, a bola desviou em Leilson e Lee conseguiu defender. A segunda conclusão grená fechou o primeiro tempo, aos 44. Michel dominou na área e chutou à esquerda do goleiro.

Logo na volta do intervalo, a equipe grená teve uma falta na entrada da área. Diego Miranda cobrou e jogou muito longe. A equipe do técnico Pingo até melhorou, mas sem conseguir criar chances mais claras para conclusão. Já os donos da casa ensaiaram uma pressão, mas também sem fazer Lee trabalhar.

Aos 20, Márcio Jonatan conseguiu um desvio de cabeça próximo da meta defendida por Bruno. Sem perigo. A movimentação foi intensa no segundo tempo, mas poucas chances. Somente aos 34 o Cianorte perdeu uma oportunidade clara. Filipe desarmou no ataque, invadiu a área e bateu para fora.

A equipe grená ainda teve uma chance com Taiberson, aos 40, mas o atacante cabeceou no meio do gol. O Caxias não fez o suficiente para marcar um gol e acabou derrotado por 1 a 0.

Leia Também
11 jogos sem perder: os números da invencibilidade do Juventude 

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros