Aprendendo com a derrota, Juventude prega foco total na Série C - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Nova fase30/05/2019 | 20h00Atualizada em 30/05/2019 | 20h00

Aprendendo com a derrota, Juventude prega foco total na Série C

Recomeço será neste sábado (1º), diante do Atlético-AC, no Jaconi

Aprendendo com a derrota, Juventude prega foco total na Série C Marco Favero/Agencia RBS
Capitão Eltinho acredita que derrota para o Grêmio servirá como um divisor de águas para o restante da temporada Foto: Marco Favero / Agencia RBS

É como se fosse uma nova temporada. Depois da eliminação para o Grêmio, o foco do Juventude agora é a Série C, definitivamente. Ainda que no discurso o objetivo do acesso sempre foi o mais entoado, na prática, os milhões que a Copa do Brasil oferecia e a visibilidade de encarar times de Série A não saiam da cabeça dos jogadores. Mas tudo é passado. O pensamento é total na Terceira Divisão. 

— O sentimento naquele momento era de tristeza, mas fizemos tudo o que podíamos. Quando entramos no vestiário, o professor Marquinhos pediu para levantarmos a cabeça. A gente sabe que tinha condições de passar para a próxima fase, mas o nosso objetivo é a Série C. Sábado já temos uma batalha e faremos de tudo para sair com a vitória e lá na frente poder comemorar bastante — avalia o lateral-esquerdo Eltinho. 

O próximo compromisso já é neste sábado (1º), em casa, contra o Atlético-AC. O duelo contra os acreanos vale pela sexta rodada da Série C e uma vitória pode dar a liderança do grupo B. Por isso, não há tempo para lamentações. 

— A conversa é a mesma. Nosso pensamento é no mesmo objetivo. Conversei com o João (Paulo), o Genílson, o Sidimar. Todos falam a mesma coisa. É triste, por ser uma derrota, mas podemos focar totalmente na Série C. Tenho certeza que a tristeza que sentimos quando fomos eliminados será de comemoração quando conseguirmos o acesso — acrescenta o lateral e capitão da equipe alviverde. 

John Lennon segue fora
O recomeço deve ser quase com força máxima. A única certeza é de que John Lennon segue fora. O jogador sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa diante do Grêmio, no jogo de ida da Copa do Brasil. Como resultado, desfalca o time por, pelo menos, mais uma semana. Por mais que não sinta mais dores no local, Jonh Lennon não irá enfrentar o Atlético-AC.

Leia também
Serra ultrapassa 80% de imunização entre o público-alvo de campanha da gripe
Dia da Liberdade de Impostos movimenta lojas no Iguatemi Caxias

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros