"Agora, o que vier é lucro", diz técnico do Juventude sobre classificação - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Copa do Brasil08/05/2019 | 00h19Atualizada em 08/05/2019 | 00h19

"Agora, o que vier é lucro", diz técnico do Juventude sobre classificação

Treinador citou coragem de seus jogadores como fator determinante para superar o Vila Nova-GO

"Agora, o que vier é lucro", diz técnico do Juventude sobre classificação Sebastião Nogueira/O Popular
Volante João Paulo (E) foi um dos destaques da classificação do Juventude Foto: Sebastião Nogueira / O Popular
Pioneiro
Pioneiro

A classificação nos pênaltis do Juventude foi motivo de orgulho de Marquinhos Santos. O treinador não poupou elogios à sua equipe, que eliminou o Vila Nova-GO no Serra Dourada num 4 a 3 nas penalidades, depois de um 0 a 0 no tempo normal.

— Um grande jogo. As duas equipes buscando a vitória. Não fomos um time covarde, mesmo com uma massa apoiando o Vila. Quase saímos classificados sem penalidades. No gol olímpico, não houve falta. Mérito da equipe que soube jogar. Tivemos um sufoco inicial, mas depois soubemos controlar com movimentação tática. Agora é hora do torcedor mostrar força, abraçar este time também na Série C — resumiu o treinador.

Agora, com mais R$ 2,5 milhões no bolso, o desafio será superar o Grêmio e o trauma dos 6 a 0 nas quartas de final do Gauchão. Marquinhos Santos joga todo o favoritismo para o rival.

— O Grêmio é total favorito. É um dos melhores times do Brasil. É uma excelente equipe, mas somos francos atiradores e alcançamos o objetivo financeiro da competição. Agora, o que vier é lucro. A mesma coragem e personalidade que tivemos contra o Vila, teremos que ter contra o Grêmio. Desde que eu cheguei, a única derrota foi contra o o Grêmio. Quis o destino que a gente enfrente eles de novo — enalteceu o técnico alviverde.

O Juventude irá enfrentar o Grêmio no dia 16 de maio, em casa, e depois no dia 4 de junho, provavelmente no Estádio Centenário.

Leia Também:
Bombeiros combatem incêndio em casa no bairro Serrano, em Caxias do Sul
Brechó das Cachorras arrecada recursos para ajudar animais em Caxias

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros