Técnico Pingo destaca manutenção da base e qualidade nas contratações do Caxias - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Análise23/04/2019 | 13h58Atualizada em 23/04/2019 | 14h11

Técnico Pingo destaca manutenção da base e qualidade nas contratações do Caxias

Direção grená manteve maioria dos atletas e reforçou o elenco para a Série D

Técnico Pingo destaca manutenção da base e qualidade nas contratações do Caxias Porthus Junior/Agencia RBS
Técnico Pingo (C) observará equipe em jogo-treino nesta quarta-feira (24), contra o Grêmio sub-20 Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

O Caxias está na penúltima semana de preparação para a estreia na Série D do Campeonato Brasileiro. Entre saídas e chegadas de atletas, a permanência da base que conquistou o título do Interior no Campeonato Gaúcho e chegada de reforços pontuais.

Até o momento, seis jogadores foram contratados: o lateral-esquerdo Raphael Soares, os meias Leílson e Wagner, os atacantes Márcio Jonatan e Taiberson e o centroavante Michel.  

Nesta quarta-feira (24), o time grená realiza o primeiro teste antes de iniciar a busca pelo acesso à Serie C do Campeonato Brasileiro. O técnico Pingo poderá observar dois novos contratados entre os titulares: Raphael Soares e Wagner.

— É uma situação real de jogo. Se ficássemos só treinando, seria bem diferente. A gente sabe da necessidade de nós movimentarmos os jogadores em uma partida, contra uma equipe de muita correria (Grêmio Sub-20). Então, vai ser importante nesse sentido. O importante é que nossa equipe manteve uma base e tivemos acréscimo de qualidade com a chegada de alguns atletas — destacou o treinador. 

O Caxias estreia na Série D no domingo, 5 de maio, às 16h, contra o São Caetano no estádio Centenário. O jogo-treino desta quarta também será para observar o desempenho da equipe visando ao primeiro jogo da competição nacional.

— Como mantemos uma base, eu espero que a equipe já possa ter um bom desempenho. Até porque os reforços conseguiram assimilar rapidamente a maneira que nós jogamos e isso facilita — finalizou Pingo.

Leia Também
Escola infantil será inaugurada em Bento Gonçalves nesta quarta
Marcopolo não pretende buscar profissional no mercado para substituir CEO

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros