Presidente do Juventude destaca parceria a longo prazo e chance de valorização de jovens talentos - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

De olho na Série C19/04/2019 | 18h46

Presidente do Juventude destaca parceria a longo prazo e chance de valorização de jovens talentos

Negociação com o Athletico Paranaense resultou em quatro reforços

Presidente do Juventude destaca parceria a longo prazo e chance de valorização de jovens talentos Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

Uma negociação que já perdurava por alguns dias foi, enfim, concretizada. E, ao que tudo indica, trará bons frutos ao Juventude. Na parceria firmada com o Athletico Paranaense, quatro jogadores vão desembarcar no Alfredo Jaconi, enquanto outros dois jovens alviverdes farão o caminho inverso. É o primeiro passo de um projeto que deve render novas oportunidades nos próximos anos.

– É algo que ainda não conseguimos mensurar, colocar no papel a importância dessa parceria. Mais do que essa negociação inicial, a ideia é que tenhamos um intercâmbio entre jogadores das categorias de base. E outros atletas podem chegar do Athletico futuramente. É algo a médio e longo prazo – explica o presidente do Ju, Walter Dal Zotto Jr.

Dos três atletas confirmados, um é bem conhecido dos Jaconeros. O velocista Bruno Alves, 26 anos, defendeu o Caxias no Gauchão deste ano. Foi um dos destaques do time de Pingo e acabou contratado pelo Athletico, que repassará o jogador até o final do Gauchão de 2020. Além disso, o Ju terá um percentual em possível venda do atleta.

Além de Bruno, outros dois jovens chegam para reforçar a equipe de Marquinhos Santos: o lateral-esquerdo Abner, 22, e o volante Christian, 18. Um zagueiro ainda deve ser confirmado no final de semana. O nome mais provável é o de Lucas Halter, também de 18 anos. Todos chegam com salários pagos pelo Furacão.

– Ficou ótimo para o Juventude. São jogadores que tinham clubes de Série A ou Série B interessados. Dificilmente viriam se não fosse por essa parceria – diz o mandatário alviverde.

Outra boa notícia é que o meia Denner, negociado com o Furacão, permanece no Juventude até o final da Série C. Ele teve 60% dos direitos adquiridos pelo time paranaense. Outro atleta que vai para Curitiba é o lateral-esquerdo Felippe. Porém, neste caso, a ideia é de um empréstimo por uma temporada com opção de compra.

Leia Também
Caxias emplaca dois jogadores na seleção do Campeonato Gaúcho 

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros