Lateral-direito Muriel pode ser desfalque na estreia do Caxias - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Série D18/04/2019 | 20h31Atualizada em 18/04/2019 | 20h31

Lateral-direito Muriel pode ser desfalque na estreia do Caxias

No departamento médico, jogador não deve estar 100% para jogar no dia 5 de maio

Lateral-direito Muriel pode ser desfalque na estreia do Caxias Porthus Junior/Agencia RBS
Muriel (de frente) lesionou a coxa esquerda no dia 28 de março, partida contra o Aimoré Foto: Porthus Junior / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

Mesmo que faltem cerca de 15 dias para a estreia do Caxias contra o São Caetano, na Série D, o técnico Pingo já sabe que pelo menos um jogador será dúvida na última semana: o lateral-direito Muriel. Ele acabou lesionando a parte frontal da coxa esquerda no segundo jogo das quartas de final – quando a equipe grená venceu o Aimoré, por 1 a 0 – e não se tem a certeza que estará 100% para jogar no dia 5 de maio. 

Como é uma lesão mais grave, a recuperação requer mais tempo. Por outro lado, o meia Rafael Gava e o atacante Ruan, ambos que ainda estão em processo de transição física, já deverão estar à disposição.

— Os dois problemas musculares que tivemos no Gauchão foram o Muriel e o Ruan. O (Rafael) Gava e o (Diego) Miranda foram entorses. O Gava está em transição, precisa de mais um tempo para fortalecer, mas acredito que ele vai ter condição no início da competição. O Ruan creio que segunda-feira começará os treinos de parte técnica com o Pingo. O Muriel vai levar um pouco mais de tempo, penso que para estreia ele seja a maior dúvida – considera o preparador físico George Castilhos.

O meia Diego Miranda já está trabalhando normalmente com o restante do grupo de atletas desde a reapresentação. Ele teve apenas uma lesão leve no tornozelo esquerdo e não tem problemas para trabalhar. 

Gava, que lesionou o joelho esquerdo, recebe uma atenção maior pela gravidade da entorse e já está há duas semanas trabalhando a parte física e fica fora dos jogos preparatórios à competição nacional.

O time encerra a primeira semana de intertemporada amanhã e a partir de segunda começa o processo mais intenso visando à Série D.

– Dividimos as três semanas de forma específica. A primeira para dar intensidade e treinamentos técnicos. A segunda voltada para amistosos e na terceira já se diminui a intensidade, que é a semana preparatória para o jogo – explica o preparador físico grená.

Leia também
Confira o horário de funcionamento dos mercados neste Feriadão de Páscoa

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros