Intervalo: Vila Nova-GO é o melhor adversário para o Juventude na Copa do Brasil - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião21/04/2019 | 20h30Atualizada em 21/04/2019 | 20h30

Intervalo: Vila Nova-GO é o melhor adversário para o Juventude na Copa do Brasil

Encontro entre as duas equipes promete ser equilibrado e aberto

Intervalo: Vila Nova-GO é o melhor adversário para o Juventude na Copa do Brasil Lucas  Amorellii/Agencia RBS
Último jogo entre Ju e Vila foi na Série B de 2018 Foto: Lucas Amorellii / Agencia RBS

Entre Vila Nova e Bragantino-PA, não tenho dúvidas que o time goiano é o melhor rival para o Juventude. O motivo é simples: uma equipe mais qualificada, de Série B, deixará o confronto aberto e atrativo. O time do norte, com toda a certeza iria estacionar o ônibus na frente da área dentro do Jaconi e jogar a vida em Belém. Entre os dois, não tenho dúvidas que um embate entre times mais parecidos ficará melhor para o alviverde.

Alguém há de discordar, achar que enfrentar os menores daria mais condições para o Ju chegar às oitavas. Pois bem, o segundo jogo entre Vila e Bragantino é auto-explicativo. O time do Pará ficou fora por uma bola na trave.

Leia mais
Caxias entra na semana de jogos-treino antes de estrear na Série D
Esportivo arranca com vitória sobre o Lajeadense nas quartas
Juventude fechará treinos na semana decisiva de Copa do Brasil

Serranos em vantagem

O Esportivo é amplo favorito ao acesso para o Gauchão 2020. Isso é um fato. O time é muito forte e ontem se defendeu com excelência. Soube sofrer no jogo e resolver na bola parada. Inclusive, Athos, nos seus 38 anos, segue sendo decisivo. Se deixar na bola parda, o camisa 10 vai resolver muitos jogos ainda. Já o Glória poderia ter aproveitado melhor os contra-ataques ontem, mas volta muito bem para decidir em Vacaria. 

CR7 tem mais uma marca histórica

Cristiano Ronaldo é o primeiro jogador a ser campeão em três das principais ligas de futebol mundial. Sábado, a Juventus, que o atacante defende, foi campeã italiana. Mais um número histórico para a carreira do português, que já levou na Inglaterra e o Espanhol. Só que neste ano, isso dificilmente pesará na escolha de melhor jogador da temporada. 

Primeiro porque a Liga dos Campeões parece ser o requisito mínimo para definir o agraciado com a premiação individual, e segundo porque o rival Lionel Messi está voando. O argentino está na semifinal da Champions, já balançou as redes 45 vezes, sendo que 33 foram só no Campeonato Espanhol. Também deve confirmar esse título em breve. Logo, já sairá na frente. 

Show dos Esportes

Atenção! O Show dos Esportes na Serra será transmitido nesta segunda-feira à noite, a partir das 20h10min, na Gaúcha Serra 102.7FM. O programa receberá os médicos Leonardo Winkler e Marcelo Roxo, além do fisioterapeuta Jean Michelon, que falarão sobre os novos processos de recuperação dos atletas do Juventude.

Leia também
Palestra na Universidade de Caxias do Sul aborda reforma da Previdência
Aprenda a juntar dinheiro

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros