Esportivo arranca com vitória sobre o Lajeadense nas quartas - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Divisão de Acesso21/04/2019 | 18h26Atualizada em 21/04/2019 | 18h26

Esportivo arranca com vitória sobre o Lajeadense nas quartas

Equipe de Bento Gonçalves fez 2 a 1; Glória empatou em 1 a 1 em Bagé

Esportivo arranca com vitória sobre o Lajeadense nas quartas Kévin Sganzerla / FML Esportes / Divulgação/FML Esportes / Divulgação
Esportivo venceu o Lajeadense por 2 a 1, na casa do adversário Foto: Kévin Sganzerla / FML Esportes / Divulgação / FML Esportes / Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

Nos jogos de ida das quartas de final da Divisão de Acesso, os dois times da Serra conquistaram bons resultados fora de casa, neste domingo (21). O Esportivo venceu o Lajeadense por 2 a 1. Já o Glória ficou no empate com o Bagé, em 1 a 1. 

As partidas da volta serão no próximo domingo (28). Enquanto o Tivo recebe a equipe de Lajeado na Montanha dos Vinhedos, o Leão da Serra decidirá a vaga no Altos da Glória contra a equipe da Campanha Gaúcha.

Leia Mais:
Juventude fechará treinos na semana decisiva de Copa do Brasil
Esportivo aposta na experiência do grupo para chegar forte no mata-mata da Divisão de Acesso
Hora da verdade: Glória encara o Bagé no mata-mata da Divisão de Acesso

O Esportivo foi para Arena Alviazul, em Lajeado, e voltou com um resultado extremamente importante. A vitória de 2 a 1 sobre o Lajeadense dá uma vantagem grande para a partida de volta. Um empate leva a equipe à semifinal. O time do técnico Carlos Moraes soube utilizar e muito bem as bolas paradas para conseguir seus dois gols, marcados pelos defensores Jonas e Gullithi. 

O Lajeadense pressionou durante os primeiros 45 minutos, fez o  Tivo recuar e se defender. No primeiro ataque do time de Bento, aos 11, resultou em um escanteio pelo lado direito. Athos fez a cobrança na marca do pênalti, Jonas subiu mais alto que a defesa e cabeceou no canto esquerdo do goleiro: 1 a 0.

A partir daí, só deu a equipe dos donos da casa. Tanto pressionou, que conseguiu o empate no último minuto da etapa inicial. Ariel arriscou o chute da esquerda e a bola desviou na mão de Jackson, dentro da área. Pênalti. Cristiano bateu e empatou.

No segundo tempo, o time do técnico Carlos Moraes mudou de postura e equilibrou as ações da partida. Administrando melhor a pressão do rival, o Esportivo fez o segundo gol aos 29. Cobrança de falta da intermediária por Athos, o volante Nunes desviou no primeiro poste e Gullithi apareceu no segundo para chutar forte: 2 a 1 Tivo.

Empate bom
O Glória foi até a Campanha gaúcha e voltou com uma igualdade. Jogando no Estádio da Pedra Moura, a equipe do técnico Jair Galvão soube sofrer a pressão do Bagé e sair com um empate em 1 a 1. O gol do Leão da Serra, anotado por Junior Sergipano, ainda gerou muita polêmica e reclamação contra a arbitragem de David Baquini.

O Jalde-Negro foi mais ofensivo, para tentar conquistar a vantagem na primeira partida. Logo aos 10 minutos, Welder aproveitou um bate e rebate dentro da área, chutou firme no canto esquerdo de Vandré: 1 a 0 Bagé.

O Leão acordou na partida e conseguiu dominar a posse de bola e ter mais ações para o empate. Erick e Edu Amparo quase fizeram, mas a pressão deu certo. Aos 33, após cobrança de falta da direita feita por Germano, houve desvio no meio da área e Sergipano completou para a rede. O auxiliar Henrique Coromberk deu impedimento do zagueiro do Glória. Isso gerou reclamação dos comandados por Jair Galvão. Após a conversa entre o quarteto da arbitragem, foi dado o gol para time do Leão: 1 a 1. E fúria do Bagé.

A partir do gol, o Jalde-Negro retomou o controle da partida. No entanto, somente nos minutos finais da partida o jogo teve emoção. Aos 47, Pablo acertou a trave do Jalde-Negro, no contragolpe Welder parou em grande defesa de Vandré. Fim de jogo e quem vencer no Altos da Glória estará na semifinal. 

Leia também
Trânsito intenso e neblina marcam retorno do feriado de Páscoa na Rota do Sol

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros