De olho nos próximos desafios, Braian Rodríguez valoriza a evolução do Juventude  - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

De olho na Série C16/04/2019 | 21h05Atualizada em 16/04/2019 | 21h05

De olho nos próximos desafios, Braian Rodríguez valoriza a evolução do Juventude 

Centroavante foi decisivo mais uma vez na Copa do Brasil

De olho nos próximos desafios, Braian Rodríguez valoriza a evolução do Juventude  Antonio Valiente/Agencia RBS
Foto: Antonio Valiente / Agencia RBS

O momento do Juventude é para desfrutar da boa fase com a classificação na Copa do Brasil diante do Botafogo e projetar os próximos desafios. Agora, a missão para a sequência da temporada é manter as atuações consistentes e o alto nível de desempenho. Além de conseguir a vaga para a quarta fase da competição nacional, o time alviverde foi diferente de outras oportunidades.  

Contra o rival da última semana, o Ju conseguiu aliar resultado e desempenho, o que nem sempre é possível. Além disso, teve outra confirmação. O atacante Braian Rodriguez é, de fato, decisivo na Copa do Brasil. Em três partidas na competição, o uruguaio tem dois gols e uma assistência.  

– O mais importante é que a equipe está se sentindo bem a cada jogo e estamos entendendo as ideias do Marquinhos Santos. Isso é o melhor para o Juventude e todo o time – afirmou o atacante.

O Juventude tem quatro partidas na Copa do Brasil nesta temporada. Braian participou de três e foi decisivo em todas: marcou um gol contra o Palmas na vitória por 1 a 0, fez contra o Botafogo na classificação por 2 a 1 e deu um passe de letra para o gol de Breno diante do América-MG. O centroavante chegou ao Estádio Alfredo Jaconi sob forte cobrança. Com os gols aparecendo, essa pressão por boas apresentações irá aumentar para cima do jogador.  

– Eu estou tranquilo. O mais importante é estarmos ganhando e jogando bem como agora. Para nós foi muito importante jogar o mata-mata com um grande time e passar. Estamos tranquilos e trabalhando duro para focar nos próximos jogos – disse o jogador uruguaio. 

Braian Rodríguez chegou ao Juventude na metade janeiro. Até o momento, já disputou 12 partidas, sendo nove pelo Gauchão e três pela Copa do Brasil. Agora, os desafios serão a quarta fase da competição de mata-mata e a Série C do Campeonato Brasileiro. Com a semana livre para treinamentos, o foco será na preparação para os confrontos decisivos de ambas as competições. 

– Estamos focados em jogar nesse alto nível do último jogo e chegar da melhor maneira a cada partida. O bom jogo contra o Botafogo demonstra que temos grandes jogadores e que podemos seguir jogando esse bom futebol – completou o centroavante, que deve ser mantido na equipe titular.

Leia Também
Raphael Soares é o novo reforço do Caxias para a disputa da Série D

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros