Caxias entra na semana de jogos-treino antes de estrear na Série D - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 
 

No Centenário21/04/2019 | 18h53Atualizada em 21/04/2019 | 18h53

Caxias entra na semana de jogos-treino antes de estrear na Série D

Time grená encara o São José e o Grêmio B como testes para competição nacional

Caxias entra na semana de jogos-treino antes de estrear na Série D Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

O Caxias entra no seu segundo microciclo da intertemporada, a parte dedicada aos jogos preparatórios. Nesta terça-feira (23) enfrenta o São José-PoA, no CT Baixada Rubra, às 15h30min. No sábado (27), será a vez de encarar o Grêmio B, em Porto Alegre. O prazo é curto para quem está chegando entender a filosofia e o trabalho do técnico Pingo, mas um momento importante para aprender na prática o modelo de posse de bola e ofensividade.

— É bom para a equipe que permaneça a base que estava no Gauchão e quem está chegando tem que se adaptar o mais rápido possível ao nosso estilo de jogo e a filosofia do Pingo. Tenho certeza que os que chegam poderão nos ajudar — diz Diego Miranda.

A equipe grená deverá contar com alguns reforços nesta semana, as prioridades são um zagueiro e atacantes de velocidade. O centroavante Michel deve se apresentar hoje no Centenário. São novidades para um velho objetivo: o acesso. O que nesta temporada terá uma pressão extra por dois fatos, ter caído justamente na decisão em 2018 e o que fez o time de Pingo no Gauchão. O futebol ofensivo e levando a equipe ser considerada como a melhor do interior devem levar uma carga a mais ao vestiário grená.

A Série D iniciará no dia 5 de maio, contra o São Caetano. O formato está mantido, fase classificatória com apenas seis jogos e depois são três etapas eliminatórias. No entanto, para o meia Diego Miranda desde a primeira rodada já se pode encarar o torneio como um mata-mata: 

— Nosso pensamento será sempre lá em cima no topo, se possível em primeiro como o Pingo sempre diz. Cada jogo é mata-mata, temos que pensar assim. Jogando em casa ou fora, nosso pensamento terá que ser assim.

Leia Também:
Trânsito intenso e neblina marcam retorno do feriado de Páscoa na Rota do Sol
Em cinco dias, motoristas de Caxias sem habilitação causaram acidentes com oito mortes

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros