Rafael Jataí deve ser a novidade no Juventude diante do Avenida - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Gauchão 201919/03/2019 | 18h35Atualizada em 19/03/2019 | 19h26

Rafael Jataí deve ser a novidade no Juventude diante do Avenida

Sem mistério, volante entra da vaga do suspenso Mateus Santana

Rafael Jataí deve ser a novidade no Juventude diante do Avenida Antonio Valiente/Agencia RBS
Volante Rafael Jataí (D) venceu a concorrência sobre Bruno Camilo (E) e deve iniciar a partida desta quarta-feira (20) Foto: Antonio Valiente / Agencia RBS

Se antes do seu primeiro jogo frente ao Juventude Marquinhos Santos fez mistério, desta vez o time está definido para encarar o Avenida nesta quarta-feira (20), no Alfredo Jaconi. Com pouco tempo entre um jogo e outro, a ideia é pela manutenção do sistema que sofreu poucos sustos em Novo Hamburgo. Apesar disso, é preciso ajustes no setor ofensivo.

— Em relação à preparação, tivemos o domingo, mas sem os atletas que jogaram sábado. Ontem (segunda-feira), em função da chuva, fizemos um trabalho mais de posicionamento. Hoje (terça-feira) faremos um trabalho mais efetivo na parte ofensiva — comentou, antes do treino de terça-feira (19).

Nesta atividade, no Jaconi, o técnico disse ter uma única dúvida. Ou jogaria Rafael Jataí, ou Bruno Camilo no lugar do suspenso Mateus Santana. No ataque, nada muda, até porque Braian Rodríguez também está suspenso.

— Em relação à equipe, a intenção é manter. Queria começar com o Braian, até por isso ele entrou no último jogo. Não tendo a condição, permaneceremos com a estrutura ofensiva da partida passada. A dúvida é no lugar no Mateus Santana. Com a entrada do Jataí temos uma postura mais firme, com a bola aérea, que também é forte no Avenida. Com o Bruno Camilo, perdemos um pouco no poder de marcação, mas ganhamos em qualidade de jogo, de posse, de intensidade — explicou, antes de iniciar o treino com Rafael Jataí como volante no 4-1-4-1.

O Juventude precisa vencer e torcer contra Aimoré ou Pelotas para se classificar à próxima fase. Se empatar, depende de saldo de gols e de, pelo menos, duas combinações de resultados.

Leia Também:
UBSs de Caxias abrem no sábado para atendimento a mulheres
Vereador desmente prefeito Daniel Guerra sobre projeto de uniformes escolares

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros