Eduardo Diniz quer aproveitar sua chance e virar titular na equipe do Caxias - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Gauchão12/03/2019 | 18h22Atualizada em 12/03/2019 | 18h22

Eduardo Diniz quer aproveitar sua chance e virar titular na equipe do Caxias

Lateral substituirá o suspenso Samuel Balbino na partida contra o Aimoré, no domingo (17)

Eduardo Diniz quer aproveitar sua chance e virar titular na equipe do Caxias Lucas Amorelli/Agencia RBS
Eduardo Diniz terá diante do Aimoré a sua primeira oportunidade como titular na equipe grená Foto: Lucas Amorelli / Agencia RBS

A foto do Caxias da primeira rodada para o time que deverá entrar em campo no domingo (17) contra o Aimoré, às 17h, mudou um pouco. Até aqui, já foram quatro alterações na equipe titular e poderá ocorrer mais uma no fim de semana. Ao menos é para isso que se prepara o lateral-esquerdo Eduardo Diniz, que terá a primeira chance de começar entre os 11, já que Samuel Balbino cumprirá suspensão — após a expulsão no Ca-Ju.

— O momento apareceu. Sempre respeitei os companheiros que estão jogando, mas estou tendo a minha chance e vou tentar agarrar da melhor maneira possível. O mais importante é que o grupo está unido em conseguir os objetivos que traçamos no início do campeonato — afirma Diniz.

Exemplos não faltam. O zagueiro Thiago Sales aproveitou a sua chance diante do Veranópolis, na sexta rodada, quando Jean sentiu um problema muscular. Na mesma partida, Diego Miranda ganhou a vaga de Eliomar. Ambos não saíram mais. Depois vieram Juliano e Ruan, contra o Inter, e também tomaram conta das suas posições dentro de campo.

Fisicamente, Diniz está bem. Entretanto, o ritmo de um jogo-treino é diferente da partida oficial, ponto em que ele ainda precisa um pouco. Até o momento, foram 77 minutos em campo e 49 deles eram no Ca-Ju, com gramado pesado e a pressão de um clássico. Além de tudo isso, pode ser a primeira vez que o jogador iniciará uma partida desde a lesão no joelho, que teve quando estava no Joinville, em agosto do ano passado. 

— Quando cheguei aqui estava muito tempo se jogar, acho que oito meses sem jogar e entrei contra o Veranópolis. Os jogos-treinos fizeram bem, então acredito estar preparado. A equipe está num bom momento e também fica mais fácil para encaixar — acredita o lateral.

Leia Também:
Instabilidade diminui na maioria do Estado nesta quarta-feira
Aurora Bossardi Rocha ganhou festa para celebrar seu terceiro aninho

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros