Chance de redenção: o que o Juventude precisa para se classificar às quartas - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Gauchão 201920/03/2019 | 05h00Atualizada em 20/03/2019 | 10h35

Chance de redenção: o que o Juventude precisa para se classificar às quartas

Time encara o Avenida na noite desta quarta-feira (20), no Alfredo Jaconi

Chance de redenção: o que o Juventude precisa para se classificar às quartas Antonio Valiente/Agencia RBS
Técnico Marquinhos Santos vai para a sua segunda partida no comando do Juventude, a primeira em casa Foto: Antonio Valiente / Agencia RBS

É hora de decisão. Mais uma no Alfredo Jaconi. Depois de brigar para afastar qualquer chance de rebaixamento, o objetivo do Juventude agora é se classificar para as quartas de final do Gauchão. Em casa, às 21h30min desta quarta-feira (20), o Ju recebe o Avenida com chances reais de estar na próxima fase da competição. Apesar de ter um adversário já rebaixado pela frente, o objetivo principal da equipe de Marquinhos Santos é vencer a primeira partida em casa no Estadual.

— Claro que havia o risco de rebaixamento, mas precisávamos eliminar esta ameaça. Agora pensamos em classificação, mesmo respeitando o Avenida. Será um jogo perigoso, até porque o Juventude tem dificuldade de conseguir vencer em casa. Precisamos estar atentos, a partida pode ser decidida no primeiro ou no último minuto — resumiu o treinador.

Marquinhos Santos fará sua estreia como técnico do Ju diante do torcedor alviverde. Depois do empate diante do Novo Hamburgo na última rodada, chegou a hora de decisão no Jaconi. A segunda, na visão do treinador.

(Trabalhamos) uma preparação para as decisões que teremos ao longo da temporada. Tivemos a primeira do ano, que foi contra o América-MG. Agora é mais uma, caracterizando o objetivo maior do clube que é o acesso no Campeonato Brasileiro. Falei no jogo contra o Novo Hamburgo que teríamos dois jogos com esse caráter decisivo. Estamos preparando mentalmente não só pensando agora, mas também pensando no Botafogo, na Copa do Brasil, e na Série C — explica.

Para se classificar, a matemática é simples: vencer e torcer contra Aimoré ou Pelotas:

— Temos que conquistar a vitória e depois ver o que acontece com os outros resultados.

Juventude o que precisa
Juventude é o nono colocado, com 11 pontos, um a menos que Pelotas e Aimoré e um a mais que o Brasil-PelFoto: Editoria de Arte / Pioneiro

O Juventude terá Marcelo Carné; Vidal, Genílson, Victor Sallinas e Felippe; Rafael Jataí; Caprini, Moisés, Denner e Breno; Dalberto. Técnico: Marquinhos Santos.

O Avenida deve ter Fabiano; Felipe Cordeiro, Luis Henrique, Claudinho e Marcio; Jô, Felipe Manoel, Marcos Paraná, Alexandre e Tito; Flávio Torres. Técnico: China Balbino.

Leia Também:
Empresas Randon anunciam sucessão na presidência
Cai número de ações trabalhistas em Caxias do Sul

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros