Caxiense Alex Telles é convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Chamado por Tite15/03/2019 | 17h45Atualizada em 15/03/2019 | 17h45

Caxiense Alex Telles é convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira

Jogador participará de amistosos contra Panamá e República Tcheca

Caxiense Alex Telles é convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira MIGUEL RIOPA/AFP
Jogador foi chamado pelo técnico Tite para amistosos da Seleção Brasileira Foto: MIGUEL RIOPA / AFP
Pioneiro
Pioneiro

O lateral-esquerdo Alex Telles, caxiense que atua no Porto, de Portugal, foi chamado pelo técnico Tite para dois amistosos da Seleção Brasileira. O atleta, oriundo da base do Juventude, substitui Filipe Luís, cortado devido a uma lesão na panturrilha esquerda.

Leia Mais:
Ex-Juventude, Alex Telles é decisivo na classificação do Porto às quartas de final

Telles foi observado por integrantes da comissão técnica da CBF em três partidas este ano: em janeiro, no jogo Porto x Sporting, pelo auxiliar Sylvinho, no Estádio do Dragão; depois Porto x Belenenses, com a presença de Cleber Xavier e Fernando Lázaro; e por último Roma x Porto, com novamente Sylvinho acompanhando in loco.

— É um jogador de 26 anos, com projeções futuras, e que observamos há algum tempo. Uma peça importante e de destaque dentro do Porto e que agora teremos a oportunidade de observar melhor dentro do ambiente da Seleção – disse Edu Gaspar, coordenador de seleções.

Na atual temporada, Alex Telles tem 42 jogos pelo Porto. Ele marcou três gols — inclusive o da classificação para as quartas de final da Champions League, contra a Roma —  e tem nove assistências. 

Além de Telles, Tite já tinha convocado Alex Sandro, da Juventus. Marcelo, do Real Madrid, não foi chamado porque não vive boa fase no clube espanhol.

A apresentação dos jogadores inicia neste domingo (17), justamente na cidade do Porto, em Portugal. Serão cinco dias de treinamento até o amistoso do sábado, dia 23, contra o Panamá. Depois, dia 26, o  outro jogo será contra a República Tcheca, em Praga. 

Leia Também
Aumenta número de focos do mosquito Aedes aegypti em Caxias do Sul
DNIT ativa primeira lombada eletrônica na BR-470, na Serra

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros