"O Pingo tem a filosofia parecida com a minha", diz Rafael Gava  - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Show dos Esportes22/02/2019 | 22h54Atualizada em 23/02/2019 | 13h18

"O Pingo tem a filosofia parecida com a minha", diz Rafael Gava 

O jogador grená foi uma das atrações no Show dos Esportes da Gaúcha Serra

"O Pingo tem a filosofia parecida com a minha", diz Rafael Gava  Antonio Valiente/Agencia RBS
Rafael Gava (D) participou do programa Show do Esportes na Gaúcha Serra Foto: Antonio Valiente / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

No programa especial da edição local do Show dos Esportes da Gaúcha Serra desta sexta-feira (22), apresentado diretamente da Festa da Uva, o convidado especial foi o meio-campista Rafael Gava, do Caxias. 

Na companhia de Eduardo Costa, Rodrigo Cordeiro e de Iotti, o jogador grená comentou do estilo de jogo que o técnico Pingo tem colocado na equipe durante o Gauchão:  

— Ele (Pingo) tem a filosofia parecida com a minha. Quanto mais você deixar seu adversário sem a bola, mais longe eles estarão do gol. É muita posse de bola, controle do jogo, pressionar a saída de  jogo do adversário.  Ele é um treinador que cobra e deixa o ambiente alegre e feliz. 

Leia também
Esportivo e Glória fazem clássico da Serra pela Divisão de Acesso

Rafael Gava vem sendo o destaque do Caxias no Campeonato Gaúcho. Além de gols, tem feito assistências importantes. Porém, em alguns jogos, a bola tem batido na trave. O jogador comentou sobre o seu momento no time grená;

— A gente trabalha para isso. Espero que no momento certo os gols voltem a sair. O time vem fazendo boas partidas, as vezes o resultado não vem, mas estamos satisfeitos com o rendimento do time.

Na preparação para o jogo do Caxias contra o Pelotas, no domingo (24), Gava repercutiu as polêmicas envolvendo o final da partida diante do Inter, no fim de semana anterior. Descontente com a arbitragem, o volante argumentou a necessidade do árbitro de vídeo: 

— Eu não sou a favor do VAR. Perde o jogo, por ser jogo. Mas é uma coisa de justiça, e pensando nisso, tem que ser utilizada urgentemente para diminuir os erros.

Leia também
Atacante Ruan é a única dúvida no Caxias para encarar o Pelotas

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros