Liga Nacional terá 19 equipes em disputa nesta temporada - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Futsal06/02/2019 | 17h12Atualizada em 06/02/2019 | 20h21

Liga Nacional terá 19 equipes em disputa nesta temporada

Novidade da edição 2019 é a participação do Campo Mourão-PR

Liga Nacional terá 19 equipes em disputa nesta temporada Felipe Nyland/Agencia RBS
No ano passado, ACBF, do pivô Darlan (D), foi eliminada nas quartas de final para a Copagril Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

A Liga Nacional de Futsal já deu seus primeiros passos sobre o calendário de 2019. Ao menos, no número de equipes, a competição já está definida. Novamente serão 19 times brigando pela taça do principal torneio do futsal nacional. A tabela de jogos deve ser divulgada ainda em fevereiro.

Leia Mais:
Interminável? Multicampeão, Bruno Souza vai para a sua sétima temporada na ACBF
Novos reforços destacam grande oportunidade no início da pré-temporada da ACBF
ACBF se reapresenta com 18 atletas para a temporada 2019
ACBF perde em casa para a Copagril e é eliminada na Liga Nacional

A novidade deste ano será a participação do Campo Mourão, do oeste paranaense. Quem se despede da LNF é o Shouse. O time paraense teve a pior campanha da Liga Nacional do ano passado, com um empate e 17 derrotas, em 18 jogos disputados. 

O Rio Grande do Sul segue com três times no certame: ACBF, maior vencedora da Liga Nacional, com cinco títulos, Assoeva, vice de 2017, e Atlântico, vice de 2018.

Com o ingresso do Campo Mourão, aumentou para seis o número de representantes do Paraná na LNF. Além do Campo Mourão, disputam a Liga o Pato (atual campeão), Marreco, Copagril, Foz Cataratas e Cascavel. Foi na última temporada, inclusive, que o estado comemorou o primeiro título da LNF.

Santa Catarina é o segundo estado com mais equipes na disputa: Blumenau, Jaraguá, Joinville, Joaçaba e Tubarão. Destes, Jaraguá foi quatro vezes campeão e o Joinville uma, em 2017.

Magnus Sorocaba, Corinthians, Intelli e São José formam o grupo de representantes paulistas. A Intelli é bicampeã da competição e Magnus e Corinthians levantaram o troféu uma vez, cada. O Minas é o 19º time. Aliás, a equipe mineira é a única a estar presente em todas as edições da Liga Nacional. 

Leia Também:
Campanha arrecada material escolar para crianças pobres de Caxias do Sul
VÍDEO: "Tentei ajudar o ladrão e os seguranças", afirma lutadora que imobilizou assaltante em Caxias

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros