Letal na arrancada: Pingo destaca atitude do Caxias no primeiro tempo contra o Veranópolis - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Antes do intervalo09/02/2019 | 22h01Atualizada em 10/02/2019 | 14h29

Letal na arrancada: Pingo destaca atitude do Caxias no primeiro tempo contra o Veranópolis

Grená venceu a terceira no Gauchão fazendo gols nos 45 minutos iniciais

Letal na arrancada: Pingo destaca atitude do Caxias no primeiro tempo contra o Veranópolis Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Caxias de Pingo marcou gols no primeiro tempo em quatro dos seis jogos no Gauchão Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

O Caxias é um time que sabe usar o primeiro tempo. Nas três vitórias e no empate que teve neste Gauchão, a equipe grená fez gols antes do intervalo de jogo. Contra o Veranópolis, neste sábado (9), não foi diferente. O gol de Junior Alves, aos sete minutos iniciais garantiu o 1 a 0 para o Caxias.

— Nós havíamos conversado que o adversário viria para um jogo de vida ou morte, importantíssimo para suas pretensões. Eu falei aos atletas que teríamos que tentar um gol no início do jogo, porque conseguiríamos fazer com que eles mudassem de atitude e posicionamento. E foi isso que aconteceu. Tanto que criamos muito no primeiro tempo, muito mais no segundo. O gol no início te dá uma tranquilidade e uma confiança no jogo — avaliou o técnico Pingo.

Para o volante Rafael Gava, principal destaque do Caxias no jogo, o duelo contra o VEC foi uma mostra da força da equipe, mesmo com os riscos que o Caxias correu:

— Contra o Avenida não tivemos tanta oportunidade, soubemos segurar o jogo e não sofremos tanto também. Acabou sendo um jogo teoricamente mais tranquilo. Contra o Veranópolis tivemos várias oportunidades, poderíamos ter ampliado o placar. Saldo de gol faz diferença numa pontuação igual com outra equipe — disse Gava, alertando para os perigos que o Caxias sofreu do Pentacolor:

— Eles têm uma equipe muito alta, exploraram bastante a bola parada. Se sai um gol, atrapalha bastante nossa ideia de jogo. Vamos trabalhar bem na semana, focar nas finalizações e no passe para quando tiver oportunidade fazer os gols e garantir as vitórias.


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros