Intervalo: Um grande jogo para testar a força do Caxias no Gauchão - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião16/02/2019 | 06h00Atualizada em 16/02/2019 | 06h00

Intervalo: Um grande jogo para testar a força do Caxias no Gauchão

Equipe grená encara o Inter, no domingo, às 19h, no Beira-Rio

Intervalo: Um grande jogo para testar a força do Caxias no Gauchão Antonio Valiente/Agencia RBS
Diego Miranda (C) segue no time titular do Caxias Foto: Antonio Valiente / Agencia RBS

Até onde dá para ir?
Não será um jogo definitivo, mas o confronto diante do Inter, no domingo, em Porto Alegre, deve dar um sinal de até onde o Caxias pode chegar no Gauchão. Diante do Grêmio, a equipe de Pingo mostrou boas credenciais, mas errou em momentos decisivos e perdeu.

Leia Mais
Contra o Inter, Caxias busca segunda vitória seguida no campeonato
Winck mantém mistério na escalação do Juventude que enfrenta o Veranópolis

No Beira-Rio, o técnico grená testa um novo camisa 9 e aposta na manutenção da base de meio-campo, especialmente com a dupla Gava e Diego Miranda. Por mais que os colorados sejam favoritos – e digo isso contra qualquer rival do Interior na competição –, dá para tirar uma casquinha. No último domingo, o Juventude jogou de igual para igual e mostrou que é possível.

Pedreira em Veranópolis
Contra um time quase desesperado e com a obrigação de vencer em casa, o Juventude tenta se recolocar de forma mais confortável na zona de classificação. Com os sete pontos atuais, o time de Winck ainda vive situação que requer atenção redobrada. Não dá para vacilar e correr o risco de ver a zona de rebaixamento muito próxima.

Por outro lado, se souber aproveitar a pressão em cima do adversário e voltar com três pontos na bagagem, o Ju, além de dar um grande passo  para a classificação, ganha confiança para a reta final, quando ainda terá três jogos dentro do Jaconi.

Os grandes que ficaram
O regulamento da Copa do Brasil não perdoa. Logo na primeira fase, seis times das Série A e B do Brasileirão foram eliminados. Da elite, o CSA caiu para o Mixto. Ponte Preta, Guarani, Coritiba, Sport e Vitória também deram adeus.

Leia Também
Na zona da degola, só vitória interessa ao VEC contra o Juventude 

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros