Em Tocantins, Juventude vence o Palmas e se garante na segunda fase - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Copa do Brasil06/02/2019 | 23h24Atualizada em 06/02/2019 | 23h52

Em Tocantins, Juventude vence o Palmas e se garante na segunda fase

Alviverde fez 1 a 0 com gol de Braian Rodríguez, na segunda etapa

Em Tocantins, Juventude vence o Palmas e se garante na segunda fase Djavan Barbosa/Jornal do Tocantins
Foto: Djavan Barbosa / Jornal do Tocantins
Pioneiro
Pioneiro

O Juventude não precisou fazer muita força para se classificar para a segunda fase da Copa do Brasil. Mesmo podendo empatar, o time alviverde bateu o Palmas, em Tocantins, por 1 a 0 na estreia na competição em 2019 e agora vai enfrentar o vencedor de América-MG e São Raimundo-RR na etapa seguinte. As duas equipes se enfrentam no dia 13, em Roraima. 

Em Tocantins, o gol alviverde na noite desta quarta-feira (6) foi marcado pelo uruguaio Braian Rodríguez, na metade do segundo tempo.

Zerados no primeiro tempo
O primeiro lance de perigo foi do Juventude. Aos cinco minutos, Breno fez jogada individual pela esquerda e mandou para a área. A bola se ofereceu para Denner, que limpou a marcação, mas Rosinei salvou o Palmas, afastando em cima da linha.

Aos 13, nova chance. Bruno Camilo recebeu ótimo passe de Vidal na área e chutou forte, mas o goleiro Ramon salvou a equipe da casa.

A primeira investida do Palmas veio aos 19 minutos. Após cruzamento, Marcelo Carné não afastou e Bruninho mandou de novo para a área, mas Victor Sallinas afastou.

Depois disso o jogo esfriou. O Juventude voltou a assustar o rival aos 27 minutos. Denner lançou Dalberto em profundidade. O camisa 9 chutou forte e a bola passou perto da trave defendida por Ramon.

A melhor chance do time tocantinense foi criada em cruzamento de Igor, aos 44 minutos, e que terminou com Marcelo Carné evitando o gol de Tozin.

Gol de Braian Rodríguez e classificação
O segundo tempo começou com o Juventude buscando liquidar a fatura e com Braian Rodríguez em campo, mas mantendo o sistema com três jogadores de marcação no meio. O time alviverde chegou a ter sequência de quatro escanteios nos minutos iniciais, mas não aproveitou.

Aos 26, a insistência deu certo e o Ju abriu o placar. Em jogada trabalhada pelo lado esquerdo com Eltinho, Dalberto invadiu a área e serviu Braian Rodríguez. O centroavante uruguaio empurrou para o gol, o seu primeiro com a camisa alviverde.

Os donos da casa precisavam virar o placar, mas o jogo se desenhava com mais chances de o Ju ampliar do que o Palmas empatar a partida. Aos 35, por detalhes o Ju não matou o jogo. Dalberto, de novo, entrou em velocidade e rolou para trás onde estava Breno, que chutou desviado, mas para fora.O uruguaio Aprile teve chance de ampliar em chute rasteiro, aos 37, em assistência de Braian Rodríguez.

Ficha Técnica:
Palmas x Juventude

Gol: Braian Rodríguez (J), aos 26min, no segundo tempo.
Árbitro: Pablo Pinheiro, auxiliado por Jean dos Santos e Francisco da Hora (trio do Rio Grande do Norte).
Cartões amarelos: Wesley Cabeludo (P); Bruno Camilo, Rafael Jataí, Breno (J).
Local: Estádio Nilton Santos, em Palmas-TO.

Palmas: Ramon; Max (Pablo, 28/1º), Edson, Brendo e Hugo; Wesley Cabeludo (Gustavo, 33/2º), Rosinei e Michel; Bruninho (Cleitinho, 14/2º), Igor e Tozin. Técnico: Marcelo Marelli.

Juventude: Marcelo Carné; Vidal (Lucas Mota, 36/2º), Genílson, Victor Sallinas e Eltinho; Rafael Jataí (Moisés, 25/2º), Aprile e Bruno Camilo; Denner (Braian Rodríguez, int), Breno e Dalberto. Técnico: Luiz Carlos Winck.

Leia Também:
Articulada frente contra a gestão compartilhada da UPA Central
Organização comemora bons resultados do 33º Natal Luz de Gramado

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros