É clássico no Jaconi: Juventude recebe o Inter e busca a primeira vitória em casa em 2019 - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Gauchão 201909/02/2019 | 07h00Atualizada em 09/02/2019 | 07h00

É clássico no Jaconi: Juventude recebe o Inter e busca a primeira vitória em casa em 2019

Com sete pontos, equipes se enfrentam neste domingo a partir das 17h 

É clássico no Jaconi: Juventude recebe o Inter e busca a primeira vitória em casa em 2019 Porthus Junior/Agencia RBS
Ancheta pode voltar ao time titular Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

É um jogo diferente, e isso não dá para negar. Tem gente que ainda o considera um clássico. O duelo do Juventude contra o Inter é marcado por histórias e muita disputa, e é isso que se espera do encontro entre as duas equipes neste domingo, às 17h, no Alfredo Jaconi. Se os momentos e a qualidade dos times são diferentes, pelo menos na tabela do Gauchão o Juve-Nal coloca frente a frente dois iguais.

O fato curioso da campanha de Juventude e Inter está na igualdade dos dois rodada a rodada. Ambos venceram na estreia, perderam na segunda e terceira rodadas, empataram na quarta e venceram no fim de semana passado. A vantagem colorada está no saldo de gols  (-1 a -2).

– Começamos muito bem o campeonato. Sofremos as derrotas que nos fizeram abrir os olhos. Agora, são três partidas que não perdemos. Vamos enfrentar o Inter com muita vontade – disse o volante uruguaio Aprile, somando na sequência invicta alviverde os confrontos contra Brasil-Pel e Aimoré pelo Estadual e a vitória sobre o Palmas, na quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Além de poder passar um adversário direto na tabela, o time do técnico Luiz Carlos Winck tem a chance de conseguir, finalmente, a primeira vitória em casa na temporada 2019. Os Jaconeros até agora amargaram uma derrota e um empate em seus domínios.

– O importante de jogar como mandante é não perder. Acredito que as pessoas esperam isso. Obviamente que pensamos na vitória. Para nós é importante não aceitar a derrota na nossa casa e somar a maior quantidade de pontos necessários – avaliou o uruguaio, deixando claro o que o Juventude vai buscar no confronto:

– É claro que nós vamos entrar para ganhar essa partida. Mas neste tipo de campeonato é importante sempre somar pontos.

O novo time do Juventude, de cara nova em 2019, espera fazer da partida contra o Inter a consolidação da reconstrução alviverde.

Leia Também
Sem grupo completo, Winck só deve definir o Juventude que encara o Inter neste sábado

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros