Caxias bate o Veranópolis por 1 a 0 e volta a vencer no Gauchão - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Deu grená09/02/2019 | 19h58Atualizada em 10/02/2019 | 14h04

Caxias bate o Veranópolis por 1 a 0 e volta a vencer no Gauchão

Time do técnico Pingo chega aos 10 pontos. VEC continua sem vencer

Caxias bate o Veranópolis por 1 a 0 e volta a vencer no Gauchão Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

Acabou a série de jogos sem vitórias do Caxias no Gauchão 2019. Jogando em casa, na tarde deste sábado(9), a equipe grená arrancou o 1 a 0 contra o Veranópolis, em partida cheia de oportunidades no Estádio Centenário. O gol de Junior Alves, logo aos sete minutos do primeiro tempo, mantém a equipe grená em terceiro lugar, agora com 10 pontos. O próximo desafio do time de Pingo será no domingo que vem (17), contra o Inter, no Beira-Rio.

O Caxias saiu na frente cedo. Aos sete minutos, jogada rápida pela direita e o cruzamento de Rafael Gava encontrou Junior Alves livre para cabecear no canto direito de Reynaldo: 1 a 0 grená.

O Veranópolis chegou com perigo aos 12. Raphael Macena cobrou falta com perigo, Lee mandou para escanteio o chute rasteiro. A resposta veio aos 25, naquele que seria o princípio de uma troca de ataques das duas equipes. Rafael Gava cobrou falta com força. A bola explodiu no travessão. No minuto seguinte, Macena recebeu dentro da área e ajeitou para Túlio Renan. O atacante finalizou e Lee interceptou o chute.

Aos 29, passe perfeito de Gava em profundidade, cruzamento de Balbino e Junior Juazeiro chutou em cima do goleiro do VEC. Na sequência, aos 30, Bruno Alves arrematou em cima de Reynaldo.

Na volta do intervalo, o VEC precisando buscar o resultado, se jogou para cima. Assim, aos seis minutos, chegou perto do gol com Raphael Macena, que mandou uma bomba à esquerda de Lee.

Aos 13, novamente Gava mandou uma cobrança de falta com precisão na trave, quase no ângulo direito de Reynaldo. No rebote, Bruno Alves empurrou de cabeça e Jadson salvou.

Depois, aos 18, Bruno Alves recebeu pela direita e chutou torto, à esquerda. Com 20 minutos, Everton Dias respondeu em cobrança de falta, também longe do gol.

Aos 25, Rafael Gava — de excelente atuação — cruzou e Junior Alves desviou com perigo. O volante grená finalizou aos 40, mas Reynaldo salvou.

Ruan viu o goleiro pentacolor fazer um milagre após finalização da pequena área, no último minuto do tempo regulamentar. Mas a festa foi grená com a segunda vitória no Centenário.

Ficha Técnica:

Gauchão - 6ª rodada - 9/2/2019
Caxias x Veranópolis
Gol: Junior Alves (C), aos 7 do primeiro tempo;
Árbitro: Daniel Nobre Bins, auxiliado por Tiago Kappes Diel e Fabrício Bassegio.
Cartões amarelos: Marabá, Muriel (C) Negretti (V)
Cartão vermelho: Darlan  (V)
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul.

Caxias: Lee, Muriel, Junior Alves, Thiago Sales e Samuel Balbino (Eduardo Diniz, 16'/2°); Marabá, Juliano, Rafael Gava e Diego Miranda; Bruno Alves e Junior Juazeiro (Ruan, 7'/2°). Técnico:Pingo.

Veranópolis: Reynaldo, Vinícius Bovi, Negretti, Jadson e Iago (Geninho, 14'/2°); Everton Dias, Kaio (Darlan, 14'/2°); Túlio Renan (Patrick, 27'/2°), Talles Cunha e Juba; Raphael Macena.  Técnico: Sananduva

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros