Thiago Sales busca a retomada para voltar à titularidade no Caxias - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Gauchão 201909/01/2019 | 18h30Atualizada em 09/01/2019 | 18h30

Thiago Sales busca a retomada para voltar à titularidade no Caxias

Zagueiro está recuperado de uma lesão no joelho

Thiago Sales busca a retomada para voltar à titularidade no Caxias Felipe Nyland/Agencia RBS
Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

Um zagueiro que tem objetivos bem claros para 2019: retomar a boa fase que vivia antes da lesão. Thiago Sales está recuperado de uma lesão no joelho que sofreu no dia 12 de maio de 2018 e o tirou do restante da temporada passada. A contusão veio justamente no momento em que o zagueiro havia assumido a titularidade na defesa grená e realizava boas atuações. Ele foi titular em quatro jogos da Série D e marcou um gol.

— Foi a primeira vez que me machuquei na carreira. Nunca tinha sofrido nenhuma lesão e foi bem chatinha, porque levei quase dois meses para voltar. Eu estava vivendo um bom momento. Então serve de aprendizado, saber que tem condições de dar a volta por cima — conta Thiago Sales, que também comemora a participação nos amistosos, como foi diante do Aimoré, na segunda-feira:

— Amistoso é muito bom. Tendo em vista que o meu último jogo oficial foi em maio, é muito tempo de inatividade. Então, acho que é bom para recuperar ritmo de jogo.

Leia mais
Caxias tem uma mudança na equipe titular para último amistosos
Com longas viagens na arrancada do Gauchão, Caxias busca grupo equilibrado 

A temporada que se avizinha é de fundamental importância para vida do clube. O Caxias almeja voltar à Copa do Brasil em 2020 e para isso precisará ser campeão do Interior ou chegar à final do Estadual. Para isso, precisa ir além das quartas de final, fase onde parou no ano passado. Ainda mais importante, será na Série D. É inadiável o acesso e Sales mostrar que isso está bem claro dentro do vestiário. Inclusive, o time projeta ir além.

— Espero que a gente consiga todos os objetivos que poderíamos ter conquistado no ano passado. Ir mais longe no Gauchão, a rapaziada tá com a cabeça em título mesmo. Acho que quem joga no Caxias, com a tradição e a camisa que tem, precisa pensar assim. Nós sabemos que tem Inter e Grêmio, mais alguns times muito bons, mas precisamos pensar em títulos. Depois, conquistar o tão sonhado acesso. Um clube que nos dá essa estrutura, paga em dia, não pode estar na Série D — afirma.

Mas tudo começa no dia 20, quando o clube grená começa a caminhada no Gauchão diante do Brasil-Pel, às 18h, no Estádio Bento Freitas. E a ansiedade é grande.

— Quando voltamos, no finalzinho de novembro, parecia que estava muito longe para estreia e agora faltam só 10 dias. Acho que a pré-temporada foi muito boa e faltam alguns dias para aprimorar o que está sendo feito para fazer um grande Gauchão — encerra Thiago Sales.

Leia também
Projeto de nova escadaria do Parque do Caracol, em Canela, terá que ser refeito

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros