Técnico do Caxias se mostra satisfeito com a preparação do time para o Estadual - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 

Pré-temporada13/01/2019 | 20h08Atualizada em 13/01/2019 | 20h22

Técnico do Caxias se mostra satisfeito com a preparação do time para o Estadual

Pingo citou que última semana será para ajustes visando a estreia contra o Brasil-Pel

Técnico do Caxias se mostra satisfeito com a preparação do time para o Estadual Felipe Nyland/Agencia RBS
Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

Confiança é o que não faltará ao Caxias para estrear no Gauchão contra o Brasil-Pel, sábado, no Estádio Bento Freitas. A pré-temporada grená encerrou em alta e com o time invicto nos cinco jogos que realizou visando a competição. No último sábado, a equipe do técnico Pingo venceu o São José-PoA, no Estádio Passo D’Areia, por 1 a 0.

Num jogo com o novo gramado sintético e um adversário marcando muito forte, o Caxias conseguiu ser mortal em uma das poucas oportunidades claras de gol que criou. O gol do lateral-esquerdo Samuel Balbino, ainda no primeiro tempo, garantiu o triunfo. Pingo se mostrou contente com o que viu em campo:

— Iniciamos o jogo com um pouco de dificuldade até nos adaptarmos ao gramado. Mas a equipe vem fazendo tudo aquilo que estamos pedindo, principalmente no que diz respeito a posse bola de maneira progressiva. Tivemos algumas penetrações, jogadas de fundo. Eu gostei muito, até pela dificuldade e o adversário ser de forte marcação.

O Caxias, com este resultado, encerrou a pré-temporada com três vitórias (além do Zequinha, também ganhou do Aimoré e do Sindicato dos Atletas) e empatou duas (com Veranópolis e o time de transição do Grêmio). Para o treinador, há bastantes subsídios para pensar na estreia contra o Xavante.

— Encerramos esse período de jogos-treinos. Eles foram importantes para durante a semana ajustarmos a equipe, corrigirmos e fazer trabalhos específicos para o jogo — destacou.

O time também está formatado e só será alterado caso o meia Diego Miranda esteja recupero de um problema no tornozelo, entrando no lugar de Foguinho. Assim garantiu o técnico grená após o amistoso de sábado. Outras alterações apenas se algum jogador estiver lesionado. A confiança está em alta, pelos resultados conquistados e deixou otimista o grupo de jogadores.

— Conseguimos pegar rápido o trabalho que ele (Pingo) impôs, fazer o que ele pediu. Agora é colocar isso no Gauchão para conseguirmos nossos objetivos — afirmou o atacante Bruno Alves

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros