Nas cadeiras do Jaconi: principais contratações do Ju seguem fora de combate - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Gauchão 201924/01/2019 | 11h08Atualizada em 24/01/2019 | 13h37

Nas cadeiras do Jaconi: principais contratações do Ju seguem fora de combate

Braian Rodríguez, Aprile, Moisés, Sidimar ficaram apenas na torcida contra o São José

Nas cadeiras do Jaconi: principais contratações do Ju seguem fora de combate Porthus Junior/Agencia RBS
Braian Rodríguez (de boné), Aprile (C), Eltinho (abaixo, à direita), Sidimar, (abaixo, ao centro) e Matheus ficaram nas cadeiras do Jaconi Foto: Porthus Junior / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

A derrota do Juventude para o São José, na noite de quarta-feira (23), contou com muitas novidades no Alfredo Jaconi. Mas nas cadeiras, como torcedores. Ainda sem condições físicas e/ou legais de jogo, nove das 18 contratações do Ju para 2019 ainda não puderam estrear no Gauchão.

Na quarta, na estreia do Juventude em casa nesta temporada, quem ganhou reforço foi a torcida. O zagueiro Sidimar, o lateral-esquerdo Eltinho, o volante Moisés, os meias Gustavo Aprile e Caíque Valdívia e os atacante Ebere, Paulo Sérgio, Rodinei e Braian Rodríguez ainda não puderam ir a campo com a camisa do Ju na competição. Dos nove, inclusive, a tendência é de que apenas Sidimar possa vestir a camisa do Ju já na próxima rodada.

O zagueiro já treina com o grupo e deve ficar à disposição. Mas as demais ausências são por motivos diversos. Moisés, Eltinho, Braian ainda aguardam a liberação da preparação física, já que seguem em pré-temporada. O nigeriano Ebere e o uruguaio Aprile dependem de condições legais, mas treinam normalmente com a equipe de Luiz Carlos Winck. 

Já os centroavantes Rodinei e Paulo Sérgio seguem entregues ao Departamento Médico e só devem estrear na segunda quinzena de fevereiro. O meia Caíque Valdívia, no entanto, com lesão no joelho, passará por cirurgia nesta sexta-feira e não tem previsão de volta ao treinos.

— Temos de recuperar aqueles atletas e repensar a equipe para enfrentar o Grêmio. Temos o Braian (Rodríguez) ainda em transição. O Paulo (Sérgio) acabou machucando. O próprio Rodinei está no Departamento Médico — explicou o técnico alviverde, sobre as ausências, principalmente no setor ofensivo.

O Juventude volta a campo na próxima segunda-feira (28), diante do Grêmio, em Porto Alegre.

Leia Também:
Saiba como estão as obras no Postão 24h de Caxias do Sul
Moradores do bairro São Leopoldo, em Caxias, lutam por obras para prevenir alagamentos

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros