Na estreia em casa em 2019, Juventude perde para o São José-PoA - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Gauchão23/01/2019 | 22h28Atualizada em 23/01/2019 | 23h34

Na estreia em casa em 2019, Juventude perde para o São José-PoA

Equipe alviverde sofreu derrota por 1 a 0 em noite de pouca inspiração

Na estreia em casa em 2019, Juventude perde para o São José-PoA Antonio Valiente/Agencia RBS
Atacante Dalberto (C) desperdiçou chances claras de gol Foto: Antonio Valiente / Agencia RBS

A noite era de estreia do Juventude no Alfredo Jaconi na temporada de 2019. Na noite desta quarta-feira (23), a equipe alviverde se apresentou para o torcedor em casa, porém, o filme foi repetido de 2018. Com os centroavantes Braian Rodrigues e Paulo Sérgio nas cadeiras — o primeiro aguardando regularização e o segundo lesionado —, o time alviverde pecou muito na frente do gol adversário e foi derrotado por 1 a 0 para o São José-Poa. A confusa atuação da equipe do técnico Luiz Carlos Winck encheu de dúvidas os Jaconeros sobre a temporada que se inicia. 

O próximo confronto do Ju será contra o Grêmio, na próxima segunda-feira  (28), na Arena do Grêmio.

O Juventude até tentou criar alguma situação no início da partida, mas foi o São José-Poa que muito cedo abriu o marcador. Aos 12 minutos, Wagner - que atuou no Jaconi na campanha do rebaixamento em 2018 - aparou cruzamento de Tiago Pará e cabeceou no ângulo direito do goleiro Marcelo Carné, que nada pôde fazer: 1 a 0 Zequinha.

Na resposta do Juventude, aos 14, quase a igualdade. Breno fez bom cruzamento da direita e Dalberto cabeceou com força. O goleiro do Zequinha Fábio voou e evitou o empate. Aos 17, após Vidal recuperar a bola no campo de ataque, Denner limpou para a canhota e chutou à esquerda do gol adversário.

A melhor chance do time de Winck veio aos 32. Gabriel Valentini fez bela jogada pela esquerda e cruzou. Cara a cara com Fábio, o atacante Dalberto furou em bola e desperdiçou a oportunidade do 1 a 1. O atacante voltou a perder chance aos 45. Vidal fez cruzamento pela direita e Dalberto, desta vez sozinho, cabeceou por cima. 

O segundo tempo começou amarrado. Tocando mais a bola com a entrada de Ancheta, o Ju até tentou com o próprio volante, em cabeceio aos sete minutos. Mas a primeira oportunidade clara veio aos 15. Breno cobrou falta da intermediária esquerda à direita do gol de Fábio, animando o torcedor Jaconero.

Aos 23, já com Dionas Bruno no ataque, o Ju fez bela tabela pela esquerda e Denner chutou com força, mas para fora.

O contra-ataque do São José quase foi fulminante aos 36. Jogada rápida chegou até Márcio Jonatan, que chutou em cima de Carné, bem posicionado. A melhor chance de empatar veio aos 38. Denner limpou da intermediária e chutou cruzado. A bola explodiu na trave esquerda do goleiro Fábio.

Depois de o Ju quase faz o gol em um bate e rebate na área do Zequinha, o time de Porto Alegre quase ampliou, aos 41. Contra-ataque rápido e Márcio Jonatan passou para Mateusinho, que perdeu o tempo da jogada. Na sequência, Canhoto obrigou Marcelo Carné a fazer grande defesa.

Ficha técnica
Gauchão 2019 - 2ª rodada - Quarta-feira 23/01/2019 - Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul

Juventude 0x1 São José-PoA
Gol: Wagner (S), aos 12' do primeiro tempo 

Arbitragem: Douglas Silva, auxiliado por Leirson Peng Martins e Gustavo Marin Schier.
Cartões amarelos: Dalberto, Mateus Santana, Gabriel Valentini, Ancheta, Pavone (J), Mateusinho, Tiago Pará, Marcio Jonatan (S)

Juventude
Marcelo  Carné, Vidal(Lucas Mota, 31'/2°), Genílson, Victor Sallinas e Lucas Pavone; Rafael Jataí e Mateus Santana (Ancheta, int.); Breno, Denner e Gabriel Valentini; Dalberto (Dionas Bruno, 23'/2°) Técnico: Luiz Carlos Winck

São José-PoA
Fábio, Márcio Lima, Everton Alemão, Wagner e Dudu Mandai; Tiago Pedra (Samuel,41'/2°), Tássio, Rafael Tavares (Éverton Jr., 18'/2°); Matheusinho e Tiago Pará (Canhoto, 29'2°); Marcio Jonatan. Técnico: Rafael Jaques

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros