Juventude tem o seu primeiro esboço de titulares para a temporada de 2019 - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 

Pré-temporada09/01/2019 | 11h05Atualizada em 09/01/2019 | 11h05

Juventude tem o seu primeiro esboço de titulares para a temporada de 2019

Alviverde encara o Criciúma nesta quarta-feira (9), em seu primeiro teste para o Gauchão

Juventude tem o seu primeiro esboço de titulares para a temporada de 2019 Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

O Juventude faz o seu primeiro teste da pré-temporada 2019 nesta quarta-feira (9). Faltando 10 dias da estreia no Gauchão, o time do técnico Luiz Carlos Winck medirá forças contra o Criciúma, às 18h, no Heriberto Hülse, no sul catarinense. 

Sem poder contar com todo o elenco, o treinador alviverde mandará a campo a equipe que vem treinando desde os primeiros dias deste ano e que vem ganhando sequência nos treinamentos, num 4-2-3-1, mas ainda sem um atacante de referência. 

— Vamos trabalhar com a corda esticada o tempo todo. Mesmo tendo antecipado a reapresentação, temos pouco tempo de trabalho e o Juventude vai sofrer neste começo, mas não podemos ter resultados adversos — explica Winck, já projetando o Estadual. 

O clube não divulgou a lista de atletas que estarão presentes na partida. A tendência é de que apenas o zagueiro Neguete esteja à disposição destes que chegaram nesta semana, casos do zagueiro Sidimar, do lateral-esquerdo Eltinho, do meia Aprile e dos atacantes Breno e Paulo Sérgio. Neguete, inclusive, assinou novo contrato nesta quarta e já treinou com a equipe.

Ainda assim, Winck comemora o fato de ter ganho opções, ao contrário da situação em que o clube se encontrava no fim de 2018.  

— Melhorou porque já temos um grupo de trabalho. Tivemos problemas nisso (montagem de elenco), mas ainda não é o que a gente esperava. Queríamos em dezembro ter tudo formado. Isso tem atrapalhado, mas trabalhamos dentro do que podemos para ter uma equipe e começar o campeonato — acrescenta. 

Ainda com poucos dias de treinamentos táticos, o Ju não estará em condições ideias de jogo. Ainda assim, o goleiro Marcelo Carné garante que dedicação não faltará.

— Acho que a parte física está bem trabalhada e a parte tática vamos conversando. Dedicação não vai faltar. Temos que ser organizados. Todo mundo busca o seu espaço, respeita os companheiros, ainda mais depois do que eu vi. Mas estou vindo para mostrar meu trabalho e brigar por conquistas pelo Juventude — avaliou o goleiro. 

Contra o Criciúma, o Juventude deve ter Marcelo Carné; Vidal, Genílson, Victor Sallinas e Mateus Santana; Rafael Jataí e Sananduva; Denner, Caíque Valdívia e Gabriel Valentini; Dalberto. 

Algumas opções para o decorrer do jogo serão Lucas Mota, Neguete, Ancheta, Ebere, Douglas Kemmer e Dionas Bruno, além dos goleiros Raul e William.

O Criciúma terá Bruno Grassi; Carlos Eduardo, Sandro, Jacy e Marlon; Zé Augusto e Eduardo; Gabriel, Daniel Costa e Reis; Marcinho Júnior.

Leia também
Confirmado: Juventude acerta contratação do zagueiro Neguete
FGF divulga os horários e datas das oito primeiras rodadas
Concorrência no ataque aumenta no Juventude para o Gauchão 2019  

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros