Intervalo: semana é decisiva na preparação dos clubes do interior para o Gauchão - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião07/01/2019 | 11h39Atualizada em 07/01/2019 | 11h39

Intervalo: semana é decisiva na preparação dos clubes do interior para o Gauchão

As dúvidas grenás e a montagem do time do Juventude em pauta

Intervalo: semana é decisiva na preparação dos clubes do interior para o Gauchão Antonio Valiente/Agencia RBS
Foto: Antonio Valiente / Agencia RBS

Semana de testes

Vai começar a principal semana para os times do Interior. Às vésperas do início do Gauchão, todas as equipes fazem seus últimos jogos de preparação nestes sete dias. Depois, é período de trabalhar em casa e ajustar os detalhes. Não seria diferente para os times daqui. Caxias, Juventude e VEC têm dois jogos cada um, no caso alviverde os únicos dois desta pré-temporada.

Até por esses motivos é válido que o técnico Pingo movimente todo o grupo e veja se todos estão compreendendo seu estilo de jogo. Para o Ju é mais do que necessário dar ritmo ao time e até se ter uma ideia do grupo formado. As escolhas alviverdes dos adversários são boas também, exigência maior com o Criciúma e uma apresentação aos de fora do que será o Estadual diante do VEC. Depois disso, aí sim, tudo é Gauchão.

Dúvidas grenás

Do que se pode ver dos treinos do Caxias, o técnico Pingo parece ainda olhar mais para o ataque. No setor defensivo falta apenas saber quem será o goleiro titular, de resto parece formatado na cabeça do treinador. Assim como o meio de campo, que tem rendido bem com Gava, Diego Miranda e Eliomar. No ataque surgem as incógnitas.

Ainda em formação

Como já citado neste espaço, o Juventude ainda é uma grande incógnita quando o assunto é time titular. Ainda chegam reforços e acho muito difícil que todos estejam aptos para estreia contra o Pelotas. Por isso, o jogo-treino contra o Criciúma deve mostrar algo mais concreto para todos. Na cabeça de Winck certamente já tem uma equipe ideal, mas tudo dependerá de quando terá todos os jogadores prontos.

Faltam 12 dias e nada ainda

Falando em Gauchão, a tabela detalhada do campeonato deverá sair em breve. Por enquanto, no site oficial da Federação, apenas alguns jogos das primeiras duas rodadas têm data e horários para acontecerem. A estreia do Ju ainda não tem local definido. Faltando 12 dias para o início, o mínimo de organização que se pedia era ver tudo detalhado há mais tempo. Pequenas mudanças podem ocorrer (e vão, com certeza acontecer), mas a FGF peca em alguns casos. Quando não é regulamento, é calendário.

Leia também
Concursos abertos na Serra têm salários de até R$ 5,7 mil

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros