Intervalo: Melhor perder em testes difíceis do que se enganar em jogos fáceis - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião09/01/2019 | 22h00Atualizada em 09/01/2019 | 22h00

Intervalo: Melhor perder em testes difíceis do que se enganar em jogos fáceis

O forte teste do Juventude em SC e Júnior Juazeiro ganha titularidade no Caxias

Intervalo: Melhor perder em testes difíceis do que se enganar em jogos fáceis Arthur Dallegrave/Juventude,Divulgação
Juventude de Sananduva (D), perdeu para o Tigre por 2 a 0 Foto: Arthur Dallegrave / Juventude,Divulgação

Melhor assim

Mesmo que tenha perdido nesta quarta-feira(9) para o Criciúma, no primeiro jogo-treino da temporada, valeu ao Juventude pelo teste. É melhor sofrer uma derrota para uma equipe mais qualificada e aparecerem os erros do que se enganar diante de adversários fracos e que não levam perigo algum.

Sinal das observações

Daquilo que o técnico Pingo ensaiou como time titular do Caxias para o amistoso contra o São José-PoA, no sábado, já há mostras dos outros testes. O centroavante Júnior Juazeiro, que fez gol contra o Sindicato, Grêmio e na segunda-feira contra o Aimoré, ganha a titularidade. É incontestavelmente o mais efetivo no ataque. A esperança grená é que não seja mais um caso de leão de pré-temporada. Um camisa 9 que faça a diferença é um grande acréscimo para uma boa campanha.

 CAXIAS DO SUL, RS, BRASIL, 10/12/2018 - Equipe do Caxias treina no Centro de treinamento, no estádio Centenário. NA FOTO: Centroavante Junior Juazeiro. (Marcelo Casagrande/Agência RBS)
Júnior Juazeiro (C) é o artilheiro grená na pré-temporadaFoto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

Que venha o Vasco

O Juventude na Copa São Paulo de Futebol Júnior ainda não me convenceu. Perdeu a oportunidade de “fugir” do Vasco já na segunda fase. O empate com o Manthiqueira obriga o time do técnico Itaqui a ter um desempenho muito melhor para pegar os cariocas

Quem acompanhou o Vasco em Flores da Cunha, pela Copa Ipiranga, no final do ano passado, sabe que a equipe da Cruz de Malta é perigosa.  Não chegou na decisão da competição no Rio Grande do Sul por um detalhe na derrota da semi para o São Paulo. 

Ainda que o desempenho do time não esteja ainda tão bom, algumas peças estão mostrando serviço. O lateral-esquerdo Dimitry pode ser utilizado logo, até por conta da lesão de Pavone. Bagé e Avila também têm se mostrado boas opções para Winck observar no time de cima.

Eleições no Brasil-Fa

A nova diretoria do Brasil-Fa será eleita no próximo dia 15, às 19h, no Estádio das Castanheiras. No mesmo dia, o clube completará 80 anos. 

Leia também
Saiba o preço da gasolina na maioria dos postos de Caxias

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros